FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
JI-PARANÁ
Vigilância Sanitária orienta expositores

Data da notícia: 2018-09-28 09:10:54
Foto: Assessoria/Divulgação
As equipes estão todos os dias na festa fazendo o monitoramento de risco e orientando os expositores
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, está orientando e acompanhando os expositores que estão atuando na 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Expojipa), até o próximo domingo (30).
Técnicos da Divisão realizaram palestra sobre Boas Práticas em serviços de alimentação para os empreendedores que estão comercializando alimentos na festa agropecuária. O trabalho faz parte do Projeto de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.
O objetivo da ação, segundo a diretora da Divisão e Vigilância Sanitária de Ji-Paraná, Ana Maria Santos, é dar orientações importantes como “higiene do ambiente, armazenamento dos produtos e alimentos, uso de avental, touca, calçado fechado e lavagem de mãos. São detalhes que parecem ser simples, mas fazem a diferença na hora de manipular os alimentos. Isso é muito importante para quem produz e para quem consome”, explicou a diretora.
Equipes estão durante todos os dias da festa fazendo o monitoramento de risco e orientando os expositores. A população pode fazer denúncias.
“Nós sempre fiscalizamos os empreendimentos que produzem alimentos na Expojipa, mas desde 2015 iniciamos um processo de capacitação. A Vigilância não é meramente um órgão fiscalizador, mas um agente de desenvolvimento local. Saúde não é só o bem estar físico, mas uma melhor condição de vida de modo geral. Nosso objetivo é dar condições para que o empreendedor agregue valor no seu trabalho”, finalizou Ana Maria.
Ji-Paraná é uma referência em Segurança Sanitária no Estado. A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) está implantando no município o Projeto inovador em Rondônia de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. O objetivo é preparar os profissionais que farão a orientação dos produtores familiares e pequenos empreendedores, para que tenham suas licenças e consigam colocar no mercado produtos e serviços de boa qualidade.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.