FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
EDUCAÇÃO
Ifro oferece mais de 3 mil vagas em cursos técnico e superior

Data da notícia: 2018-10-19 18:45:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Estão sendo oferecidos 33 cursos nos nove campi do Instituto Federal em Rondônia
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU 2019/1) do Ifro (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). São mais de três mil vagas nos três níveis de ensino (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Graduação), distribuídas em 33 cursos nos nove campi do Ifro. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no período de 19 de outubro a 30 de novembro 2018, no site do Ifro.
Não há cobrança de taxa de inscrição ou matrícula para participar do Processo Seletivo Unificado 2019/1. Todos os cursos ofertados pelo Ifro são públicos e gratuitos, não havendo custos adicionais aos candidatos.
Dentre os novos cursos ofertados estão o Curso Superior de Tecnologia (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no campus Ariquemes; Medicina Veterinária e Técnico em Agronegócio, no Campus Jaru; e, Ciências Biológicas e Química, no Campus Guajará-Mirim.
O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro e as matrículas dos aprovados iniciam no dia 7 de janeiro de 2019. A previsão de início das aulas é dia 4/2/2019. Conforme projeção da Comissão Permanente de Exames (COPEX/IFRO), no fim do primeiro semestre de 2019 serão mais de três mil matrículas efetivadas, em 85 novas turmas.


Inscrição

Desde 2016, o Ifro utiliza a metodologia on line para inscrição. A nota final, utilizada para classificação, é obtida a partir das notas/conceitos nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, de acordo com o nível de ensino, constantes no boletim escolar oficial, histórico escolar ou documento escolar oficial equivalente, inseridas pelo próprio candidato no ato da inscrição. Assim, o sistema de seleção informatizado calcula uma média geral para cada candidato inscrito. E, conforme as médias geradas, o sistema também gera a classificação geral dos candidatos, respeitando-se a reserva de vagas (Ações Afirmativas/Cotas Sociais).
Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar os campi durante o período de inscrição, munidos de seus dos documentos para efetuar sua inscrição. Os endereços e horários de atendimento estão dispostos nos editais.

Documentos
Para efetuar a inscrição serão necessários os seguintes documentos: CPF (necessariamente o número do candidato e não dos pais); documento oficial de identificação com foto; e o boletim escolar oficial do ensino fundamental ou médio, histórico escolar do ensino fundamental ou médio ou documento escolar oficial equivalente.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.