FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
JI-PARANÁ
Semeia promove passeio ecológico com alunos de escolas públicas

Data da notícia: 2018-11-01 09:15:56
Foto: Assessoria/Divulgação
Alunos da EFA do Setor Itapirema percorreram a trilha do parque e conheceram as lagoas, o futuro viveiro e a o espaço de lazer
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realiza visitas guiadas pelo Parque Ecológico Municipal. Os passeios estão sendo realizados com instituições de ensino da rede municipal e estadual.
No local, os visitantes são guiados pela equipe de conscientização ambiental da Semeia, que, além de palestras sobre os cuidados com meio ambiente, também prestam informações sobre o ecossistema e explicações sobre os tipos de árvores e animais existentes na fauna e flora.
A primeira turma a ser guiada pela Semeia por um passeio no Parque Ecológico foi da Escola Família Agrícola (EFA) do Setor Itapirema. Os alunos percorreram a trilha do parque, conheceram lagoas, a área que está sendo preparada para o futuro viveiro municipal, a sede da Semeia, os espaços públicos de lazer e realizaram atividade recreativa, denominada “Quem Sou Eu”, em que os alunos tentam adivinhar o nome dos animais que existem no parque.
Hoje (1º), na próxima quinta (8) e sexta-feira (9), os estudantes da Escola Militarizada Tiradentes unidade IV participam do passeio que terá início às 8 horas da manhã. O ponto de encontro será no início da pista de caminhada, próximo à Pemaza.
Segundo a titular da Semeia, Kátia Regina Casula, a intenção da prefeitura é que os visitantes se apropriem do ambiente para que possam ajudar na sua proteção e conservação, assim como demais ambientes naturais do município, além é claro, de desfrutarem de momentos de lazer e descontração e adquiram conhecimentos importantes que poderão ser levadas para toda a vida.
“O objetivo é divulgar o que o parque oferece como plantas e os animais que vivem no local. Durante a visita, são realizadas brincadeiras e palestras sobre os cuidados com o meio ambiente”, ressaltou Kátia.
A secretária explicou que outras instituições podem solicitar a visita por meio do telefone 3411-4204.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.