FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
SAÚDE DO HOMEM
Prefeitura incentiva campanha de prevenção

Data da notícia: 2018-11-27 11:13:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Marcito Pinto (centro) recebeu coordenadora Marlene Alencar e o acadêmico de enfermagem Evandro Vieira
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), recebeu a visita da coordenadora da Divisão da Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, acompanhada do acadêmico de enfermagem Evandro Vieira.
O objetivo da visita foi entregar ao prefeito a camiseta da Campanha Novembro Azul “Ji-Paraná na Luta Contra o Câncer de Próstata”, como forma de incentivo para que os homens do priorizem o cuidado com a saúde preventiva.
Com o slogan “Sou Super Consciente da Minha Saúde”, Marcito vestiu a camisa da campanha realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
“Reforço o convite para que os homens compareçam a uma Unidade Básica de Saúde. A prevenção é mais barata e evita uma série de problemas. É importante quebrarmos esse tabu que a maioria dos homens tem com o cuidado da saúde. Devemos participar e fazermos a prevenção para que tenhamos uma saúde melhor” convidou o prefeito.
A coordenadora ressaltou que, no último sábado (24), onze unidades básicas de saúde (UBSs) abriram as portas das 8h às 17h para que os homens pudessem fazer consultas médicas e exames preventivos para identificar possíveis alterações na próstata.
“O resultado superou nossas expectativas. Mais de 700 homens procuraram nossos serviços durante o sábado. Isso mostra a confiança que a população tem na Atenção Básica de Saúde do município e o melhor entendimento em relação ao cuidado com a saúde”, disse Marlene.
A campanha continua até a sexta-feira (30). O horário de atendimento nas unidades é das 7h30 às 17h30.

Novembro Azul
Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.