FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
PARCERIA
Banco do Povo para mais 12 cidades de Rondônia

Data da notícia: 2018-11-28 11:18:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Daniel Pereira, o diretor da Emater-RO e o presidente da Acrecid/Banco do Povo assinaram o Termo de Parceria
Mais 12 escritórios do Banco do Povo irão funcionar no interior de Rondônia, devido ao Termo de Parceria assinado entre o governo do estado e a instituição financeira.
A instituição financeira irá ser instalada nos escritórios da Emater, visando seu funcionamento com intuito de facilitar linhas de créditos para pequenos empreendedores formais e informais.
As cidades Itapuã do Oeste, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Ministro Andreazza, Santa Luzia, Corumbiara, Nova Brasilândia, Cabixi, Colorado do Oeste, Costa Marques, bem como nos distritos de Extrema e Calama, em Porto Velho, serão beneficiadas.
O termo foi assinado na segunda-feira (26), entre o governador do estado, Daniel Pereira, pelo diretor presidente da Acrecid/Banco do Povo, Manoel Serra Nascimento, e o diretor-presidente da Emater-RO, Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho.
A iniciativa visa facilitar o microcrédito para pequenos negócios, sendo a principal proposta que o Banco do Povo vem aplicando e expandindo em todo estado, com taxas de juros mais acessíveis para os pequenos empreendimentos. Essas parceria que estão sendo firmadas irão ajudar o pequeno empreendedor, tanto rural quanto urbano.
“Vamos atender também aquele cidadão, aquela dona de casa, que às vezes é uma manicure é uma pedicure, e às vezes a cidadã precisa fabricar um salgadinho ou em outras áreas. O Banco do Povo já tem provado, ao longo dos anos, o comprometimento com esse público”, enfatizou Coutinho.
O presidente ainda ressaltou que o Banco do Povo não pode ser considerado um concorrente de bancos oficiais.
“Muito pelo contrário. Trata-se de uma ferramenta de fomento voltada para micro e pequenos empreendimentos em todo estado de Rondônia. Iniciamos essa filosofia com o então governador Confúcio Moura e, agora, com o governador Daniel Pereira não está sendo diferente, uma vez que ele tem dado todo apoio necessário para que o Banco do Povo possa realmente continuar fazendo esse trabalho no estado. Tanto é que, agora, nós vamos assinar e esses 12 Termos de Parcerias para reforçar ainda mais esse trabalho que está sendo feito”, concluiu.
Até a chegada do governador Daniel Pereira para a celebração dos termos, somente 11 cidades estavam na programação para receber um escritório do Banco do Povo. De imediato, o governador solicitou que o município de Costa Marques também fosse beneficiado e o pedido foi atendido prontamente pelo presidente Francisco Coutinho.
Para o governador, com esses 12 escritórios, as linhas de crédito especial, rápida, fácil e sem burocracia chegam para os microempreendedores para essas localidades que antes precisariam se deslocar para outros municípios em que há escritório do Banco do Povo.
Conforme ressaltou o diretor-presidente da Emater, essas localidades foram beneficiadas pela demanda e o Banco do Povo atendeu prontamente.
“Vale ressaltar que essa proposta vai ao encontro do trabalho do governador Daniel Pereira, visando beneficiar, não apenas o homem do campo, mas, também pequenos empreendedores, a mulher que quer comprar máquina de costura e outros empreendimentos que o Banco do Povo pode financiar sem muita burocracia”, disse.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.