FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
THEOBROMA
Mesmo em tempos de crise financeira, prefeitura honra com a previdência

Data da notícia: 2018-11-28 11:25:52
Foto: Assessoria/Divulgação
O Prefeito Cláudio Santos (MDB), não tem se acomodado quando o assunto é a Previdência Municipal
Desde que foi criado o Instituto Municipal de Previdência, os servidores do município de Theobroma vem sofrendo com as deficiências nos repasses previdenciários por parte do Executivo Municipal, o que já motivou diversas ações judiciais, bem como, de parcelamentos e reparcelamentos de dívidas trabalhistas.
Tendo como foco principal honrar os compromissos, o Prefeito de Theobroma, Cláudio Santos (MDB), não tem se acomodado quando o assunto é a Previdência Municipal. Santos vem mantendo em dia o parcelamento da dívida contraída de gestões anteriores.
“Reflexo dos descasos desde a criação do Instituto de Previdência”, afirmou o prefeito.
No período de 1º de janeiro de 2017 à 31 de dezembro do mesmo ano, foram efetuados pagamentos de despesas correntes, no valor de R$ 1.166.383,77, de igual modo. Correspondente ao ano de 2018, o montante chega ao valor de 1.079.672,14.
Em quase dois anos de mandato, os valores dos repasses totalizaram mais de R$ 2 milhões, colocando essa gestão, como a que mais executou pagamentos ao Instituto de Previdência.
O superintendente do instituto, Dione Nascimento da Silva, responsável por gerir a pasta, relatou que os esforços são constantes, trabalhando com responsabilidade, a fim de garantir, a saúde financeira do Instituto de Previdência.
O Prefeito de Theobroma disse que ,ao assumir o Executivo, estabeleceu como prioridade honrar os pagamentos de forma rigorosa, visando garantir o futuro do funcionalismo público municipal.
“Essa é uma preocupação que trazemos conosco, é nossa obrigação manter os repasses em dia, pois, não iremos comprometer a aposentadoria do Servidor, tão pouco, responder ações judiciais por não honrar com aquilo que já é de direito dos nossos servidores públicos”, garantiu o prefeito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.