FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
PLANIFICAÇÃO
Município recebe seminário de saúde

Data da notícia: 2018-12-05 11:11:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Evento reuniu prefeitos, secretários, gestores e servidores da saúde de 30 municípios
A Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e o Governo do Estado de Rondônia, realizou o Seminário Macroregional de Integração da Atenção Primária à Saúde com a Atenção Ambulatorial Especializada. O evento foi realizado na terça-feira (4), no auditório do IFRO de Ji-Paraná.
O Seminário reuniu prefeitos, secretários de saúde, gestores e servidores de 30 municípios de Rondônia, para apresentar os resultados do trabalho da Planificação da Atenção à Saúde, um projeto nacional que visa reorganizar o atendimento nos municípios.
Segundo a facilitadora do Conass, Denise Silva, a planificação é um projeto importante que precisa contar com o apoio fundamental das Secretarias de saúde dos municípios envolvidos.
“A linha de cuidado escolhida pela Planificação foi a materno infatil, mas quando você começa o processo de planificação e que todos compreendem, você instrumentaliza os servidores com conhecimento e material e todos os usuários são beneficiados”, ressaltou Denise.
O secretário municipal de Saúde (Semed), Renato Fuverki,ressaltou a economia que o município gera quando investe a saúde preventiva, que é capaz de resolver de 80 a 85% dos problemas de saúde de uma comunidade.
“Por isso a Prefeitura de Ji-Paraná está investindo na estrutura das unidades. Foram definidas três Unidades Laboratórios (Nova Brasília, Dom Bosco e Dois de Abril), onde o processo de trabalho deve ser desenvolvido conforme os princípios da planificação, servindo de modelo para as outras unidades e demais municípios de Rondônia. Um dos avanços é o atendimento com hora marcada, evitando filas de espera”, explicou o secretário.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.