FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 14 / 12 / 2018
OURO PRETO
Prefeitura instala nova decoração natalina na Praça Três Coqueiros

Data da notícia: 2018-12-06 11:35:53
Foto: Assessoria/Divulgação
A população do município e visitantes de outras cidades vizinhas estão prestigiando os locais enfeitados
A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste concluiu na segunda-feira (3) a instalação da decoração natalina na Praça dos Três Coqueiros, na avenida Marechal Rondon – via paralela à BR-364.
O projeto de Natal “Renovando Hábitos e Atitudes” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Essa é a 4ª fase do projeto. Nela, foram utilizados aproximadamente 10 mil garrafas pets na confecção da decoração.
Para as estruturas, foi necessária uma parceria com o comércio local, restaurantes e lanchonetes, colaboradores de fundamental importância, que se empenharam em juntar garrafas pets para que a Semas pudesse concluir a confecção das peças decorativas.
Houve ainda a colaboração da população que voluntariamente forneceu a matéria-prima. Uma equipe da Seminfra também participou com a pintura e instalação elétrica das peças.
Houve a restauração de peças utilizadas em anos anteriores e a confecção de novas com o intuito de aumentar a decoração. Esse pensamento foi firmado para o próximo ano, para prosseguir com o projeto da 5ª edição da decoração.

Socioambiental
O projeto, desenvolvido pela Semas tem o objetivo de sensibilizar e construir para a consciência socioambiental de jovens que compõem os coletivos dos Programas SCFV 15 a 17 Anos, Projovem Adolescente, SCFV Crianças de 0 a 6 Anos, Gestantes e Nutrizes, SCFV Criança de 6 A 15 Anos, Brincando e Protegendo, SCFV 7 A 14, Anos Bombeiro Mirim, SCFV Idosos acima de 60 Anos – API, SCFV Serviço de Atenção à Pessoa com Deficiência, e pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.
A iniciativa possibilita a esses grupos acessos as experiências e manifestação artísticas e culturais, favorecendo o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando troca de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, solidariedade, cooperação e os vínculos, promovendo melhoria na sociabilidade comunitário.
O projeto de Natal aplicado pelas coordenadoras e orientadores sociais do CRAS e CREAS estimula o exercício da cidadania da construção de figuras representativas do Natal construídas com garrafas pets, incentivando com o processo artesanal a transformação de garrafas pet em figuras decorativas natalinas, para decorar espaços públicos da estancia turística, onde possam construir uma nova postura socioambiental entre os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.