FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 19 / 03 / 2019
POLÍCIA
PM recebe equipamento para agilidade no registro de ocorrências

Data da notícia: 2018-12-11 12:00:41
Foto: Assessoria/Divulgação
Autoridades realizaram a entrega de 35 kits mobile, compostos por tabletes com impressoras e câmeras de vídeo de corpo
A entrega de 35 kits mobile ao efetivo do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) em Ji-Paraná ocorreu em solenidade na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) durante assinatura de ordem de serviço para implantação do esgotamento sanitário, na segunda-feira (10).
Os equipamentos foram entregues pelo governador, Daniel Pereira (PSB), ao anunciar que, até o fim deste mês, 100% dos agentes da Polícia Militar receberão os dispositivos eletrônicos capazes de agilizar os atendimentos em ocorrências policiais.
O kit mobile é composto por um tablete com impressora mais câmera de vídeo e som (câmera de corpo), que serão utilizadas pelos militares acopladas à farda proporcionando a captura de imagens e sons no ato do atendimento às ocorrências. Este equipamento é similar aos utilizados por policiais da Europa e assegura qualidade de áudio e imagem mesmo em local com baixa iluminação.
“Essa tecnologia é do mesmo modelo adotado pela polícia do estado de Santa Catarina. E Rondônia é o único estado brasileiro em que essa ferramenta está ligada diretamente por sistema digital e que envia imediatamente cópias para os órgãos envolvidos”, destacou o governador.
No ato da ocorrência, seja de trânsito ou de qualquer outra natureza policial, o boletim é enviado automaticamente ao Departamento de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran-RO), às polícias civil e técnica, respectivamente. A facilidade adotada a partir de agora elimina os antigos boletins de ocorrências manuscritos e ou digitados provocando celeridade ao serviço e o fim de gastos com papéis e impressões.
Para o comandante do 2º BPM, coronel João Severino Sena, 90% dos policiais já passaram pelo treinamento para utilizar o apetrecho tecnológico. Sena também elogiou a funcionalidade do kit mobile, destacando que a câmara grava a ação da abordagem policial.
“Além de proporcionar agilidade na comunicação de dados entre os órgãos envolvidos, esse sistema protege tanto o policial quanto o acusado ou a vítima na elaboração das ocorrências”, destacou o comandante.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.