FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 19 / 03 / 2019
JI-PARANÁ
Semas divulga 75 vagas para cursos de capacitação

Data da notícia: 2018-12-13 11:36:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Titular da Semeia, Sônia Reigota, explica que os cursos são ofertados de acordo com a avaliação do comércio local
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibiliza 75 vagas para três cursos do Programa de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), promovido pelo governo federal. As aulas iniciada na segunda-feira (17).
Os cursos de qualificação profissional têm o objetivo de incentivar as famílias para que tenham autonomia por meio da integração no mercado de trabalho.
Os técnicos da Semas realizaram um levantamento para definir as áreas de atuação que possuem grande carência no mercado ji-paranaense.
“Estão sendo ofertados cursos de acordo com a avaliação junto ao comércio local. Verificamos os postos de trabalho que estão com mais necessidade de pessoas qualificadas. Essa iniciativa visa facilitar o acesso ao mercado de trabalho, possibilitando além da capacitação, a geração de renda aos interessados”, explicou a titular da Semeia, Sônia Reigota.
As inscrições são gratuitas e, para participar, o candidato deve estar inscrito no CadÚnico e possuir renda de no máximo três salários mínimos.
Os interessados devem realizar a inscrição nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS de Ji-Paraná), nos bairros Jardim dos Migrantes, São Francisco e JK.
O Acessuas Trabalho oferece cursos de tradutor intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), operador de caixa e recepcionista.
Libras será ofertado no CRAS São Francisco, no horário matutino. Podem participar pessoas de 14 a 59 anos. O número para o contato é o (69) 3423-0453.
O curso de operador de caixa será oferecido no CRAS Jardim dos Migrantes. Pessoas a partir de 14 anos podem fazer a inscrição. O curso acontece no período noturno e o telefone para contato é o (69) 3422-6859.
E os futuros recepcionistas poderão fazer o curso no CRAS Roda Moinho, no período da tarde. A idade mínima para realizar a inscrição é de 14 anos. As informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3411-9500.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.