FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Domingo, 16 / 06 / 2019
MOTOCROSS
Público prestigia show do MX em Espigão

Data da notícia: 2018-12-19 12:11:14
Foto: Nolancenet
Prova marcou o retorno do motocross a pista do Romeu Melhorança, em Espigão do Oeste
No fim de semana de forte calor e muita agitação, a pista do Motodrómo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste, foi palco de mais um grande evento de emoção e adrenalina, com a realização da etapa Extra de Motocross.
O destaque da corrida para os pilotos Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura, e Guilherme Maschio # 227, de Pimenta Bueno, respectivos vencedores nas categorias Nacional Pró e MX2 Pró Importadas. Matando as saudades dos grandes eventos do motociclismo, o público compareceu em grande número para prestigiar o show proporcionado pelos pilotos.
Tal qual uma Fênix, ave mitológica símbolo das culturas egípcia, grega e chinesa, o motocross local projeta ressurgir das cinzas, forte e adequado à nova realidade político/econômica do país, com corte de investimentos das verbas públicas em eventos da cultura e esporte.
Em Rondônia, não foi diferente. Entidades e promotores de eventos buscam se reinventar para que a modalidade volte a acontecer em grande nível.
Voltados para a nova realidade, profissionais capacitados que sempre fizeram o motocross acontecer no estado de Rondônia, promoveram. no domingo (16) em Espigão do Oeste uma etapa extra de MX, com a participação de dezenas de pilotos da região, numa corrida de grandes e emocionantes pegas na tradicional pista do Romeu Francisco Melhorança.
Para pilotos como Itamar Tadeu # 77, de Cacoal, Pastor Jeferson Lins # 7, de Espigão do Oeste, Márcio Brígido # 46, de Cacoal, Vanderlei Júnior # 6, de Rolim de Moura e Thiago Rigon # 412 de Cacoal, a prova realizada no fim de semana mostrou que o trabalho feito pela equipe de profissionais no resgate do Motocross de Rondônia, está no caminho certo.
“Mesmo sendo uma corrida com poucas estruturas, num período impróprio, de muita chuva e com grande parte dos pilotos e amantes do motociclismo já ausente em viagens de fim de ano, a prova surpreendeu pela qualidade na organização, com uma pista favorecendo a todas as categorias e um regulamento enxuto. Mostra o nível do profissionalismo envolvido”, enfatizou o piloto Itamar Tadeu, pódio nas quatro baterias disputadas na prova do fim de semana.
Satisfeitos com o sucesso do evento, a equipe de coordenação da etapa extra do Motocross de Espigão do Oeste adiantou que para a temporada 2019 está sendo montado um calendário para a realização de um Campeonato Estadual, com média de 4 a 6 etapas. Os locais das provas já estão sendo acertados, sendo que a final já está garantida para a cidade de Espigão do Oeste, pela tradição e representatividade no motociclismo de Rondônia.


Fonte: Chico Limeira


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.