FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 19 / 03 / 2019
OURO PRETO
Decoração natalina encanta moradores

Data da notícia: 2018-12-21 20:15:28
Foto: Assessoria/Divulgação
A praça dos Três Coqueiros se tornou ponto indispensável de visitação e fotos para famílias do município
A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), restaurou o projeto natalino “Renovando Hábitos e Atitudes”, que decora a praça dos Três Coqueiros com itens feitos, em sua maioria, de material reciclável.
Segundo a assessora da Semas, Geany Oliosi, a finalidade do projeto é construir uma consciência socioambiental e também de integração entre as crianças, jovens e adultos que participam de projetos sociais e que colaboraram na confecção da decoração. Além dos participantes dos programas, diversos setores da prefeitura contribuíram para a elaboração, entre eles a Seminfra que garantiu o suporte para pintura e instalação das peças.
O projeto foi implantado em 2011 e no quarto ano de exposição foi restaurado e ampliado com a inclusão de novas peças decorativas. Para confecção das peças natalinas, foram utilizadas aproximadamente 10 mil garrafas pets, que foram arrecadadas com a colaboração de moradores e comércio local.

Feira de Artesão
Uma feira de artesanatos está chamando a atenção dos moradores de Ouro Preto do Oeste. Instalada na avenida Daniel Comboni com a rua Castelo Branco, em frente à praça do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, os consumidores estão aproveitando para comprar “lembrancinhas de natal”. A venda dos produtos continua até domingo (23).
Itens como biojoias, caixas e bandejas decorativas, cortinas, tapetes, quadros, pintura em tecido, roupas para bebês e vários artigos que servem de lembranças do município são encontrados no local. A iniciativa é da Associação Lítero Cultural de Ouro Preto do Oeste (Alcopo).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.