FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Assine a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Domingo, 20 / 01 / 2019
RECONHECIMENTO
Fundação Cultural de Ji-Paraná recebe Troféu Mirtes Rufino

Data da notícia: 2018-12-27 12:02:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Presidente da Fundação Cultural, recebe o Troféu, no Prêmio Rincão Cultural da Funcer e Sejucel
A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) recebeu o Prêmio Rincão Cultural (Troféu Mirtes Rufino), realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer).
A FCJP foi premiada por ter se destacado como a melhor gestão pública voltada a projetos culturais em Rondônia.
“É uma junção de esforços que estão sendo realizados em prol da cidade. Temos um grande apoio do prefeito Marcito, como tivemos do ex-prefeito Jesualdo, além é claro, da força de diversos colaboradores e promotores culturais e uma dedicação extrema dos nossos servidores da Fundação Cultural. Tudo é feito sempre com muito carinho e a população do município é quem saí ganhando”, relatou Keila Barbosa, presidente da FCJP.
A premiação foi realizada no Teatro Estadual Guaporé, reunindo centenas de pessoas envolvidas com a produção cultural em todos os segmentos, com o objetivo de reconhecer as instituições e as personalidades que contribuem e valorizam a cultura no estado.
“O prêmio é uma das diretrizes do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura destinado a valorizar, reconhecer e premiar importantes iniciativas e contribuições acerca da identidade, memória, patrimônio, e demais manifestações artísticas e culturais, inclusive populares e comunitárias, presentes no estado de Rondônia”, explicou Rodnei Paes, superintendente da Sejucel.
A FCJP foi considerada a mais atuante no fomento de diversos segmentos culturais. Em 2018, foram mais de 120 eventos realizados e mais de 2 mil pessoas são atendidas gratuitamente todos os meses.
O município oferece aulas na Escola de Música Walter Bártolo, Oficina de Teatro, Casa do Artesão e no Corpo de Balé Passo a Passo. A FCJP também firmou parcerias com o Sesc, Fecomércio e outras instituições, que atende uma demanda cada vez maior para a disseminação de cultura pelo município.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.