FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Domingo, 16 / 06 / 2019
SOLENIDADE
Governador Marcos Rocha dá posse à equipe de governo

Data da notícia: 2019-01-08 11:32:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo o governador, a missão dos nomeador é promover a mudanças que a população almeja
O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), deu posse na sexta-feira (4) aos superintendentes, secretários e adjuntos e diretores das autarquias estaduais em solenidade realizada no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.
A escolha da equipe de governo foi realizada, segundo Marcos Rocha, com base em três critérios: competência, bom caráter e dedicação, sendo a última não só o empenho em lutar por mudanças, mas também a capacidade de transpor obstáculos sem desanimar. ‘‘Qualquer pessoa que se envolver em corrupção está fora’’, avisou.
‘‘Estou acreditando muito nos senhores e senhoras, nos que permanecem e os novos para trazer a mudança que a sociedade almeja. Nós não estamos aqui simplesmente para desenvolver uma função, mas, como eu disse em toda a campanha, para trazer a mudança. Temos que abrir a nossa mente e fazer o que é certo independente se isso vai desagradar um amigo ou a um grupo. É o fim do toma lá, dá cá’’, garantiu o governador que esclareceu que nenhum deputado indicou alguém para equipe.
Rocha também destacou que a equipe é formada por profissionais de diversas categorias e escolhidos com o único interesse de trazer transformações e o desenvolvimento de Rondônia.
‘‘Aqui ao contrário do que pode estar sendo divulgado, não tem só coronéis aqui. Tem professores, contadores, administradores, advogados, analistas de sistema, pessoas que escolhi sem estar preocupado se as pessoas vão falar mal. Eu estou preocupado com que a gente vai oferecer de verdade a toda a população’’, afirmou.
O governador ainda disse que não espera que ninguém da equipe apresente projetos mirabolantes, mas que trabalhem com o ‘‘pé no chão’’, desenvolvendo aquilo que realmente vai beneficiar a sociedade.
‘‘Preciso de pessoas de pulso firme que faça o que for necessário fazer, pois se não daqui a algum tempo os servidores públicos não vão receber seus salários, não vamos ter condições de honrar os contratos e, para isso, é preciso ter coragem de tomar as atitudes certas. Para isso todos os senhores e senhoras estão cientes’’, assinalou.
Marcos Rocha também destacou que há uma necessidade real de diminuir o quadro de cargos comissionados no governo, medida semelhante à adotada pelo governo federal. Assim também como oferecer segurança jurídica as policiais civil, militar, técnica e bombeiros.
O novo governador garantiu ainda que haverá mudança na pasta da Saúde. ‘‘Não temos condições de ficar observando o [Pronto Socorro] João Paulo II e não fazer nada e quanto a isso contamos com o doutor Fernando Máximo, que é um cirurgião e teve a coragem de assumir a Secretária de Saúde’’, lembrou.
Ele sustentou que esse será um governo alinhado com a União e que esteve na posse do presidente Jair Bolsonaro, onde aproveitou a oportunidade para discutir medidas para dar dignidade a população de Rondônia.
‘‘As ações que o estado irá adotar são muito próximas ou extremamente alinhadas com aquelas adotadas pelo governo federal porque por onde eu passei [na campanha] clamaram para que eu mude a história. Então nesses quatro anos, penso em corrigir o máximo possível, não penso em reeleição, porque só assim vamos ter o desprendimento necessário, sem medo de desagradar a grego e troianos, mas unicamente em agradar a população do Estado de Rondônia. Vamos em frente mudar Rondônia de verdade com as bençãos de Deus’’, garantiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.