FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Terça-feira, 19 / 03 / 2019
JI-PARANÁ
Sistema de plantão 24 horas em farmácias completa um ano

Data da notícia: 2019-01-08 12:03:51
Foto: Assessoria/Divulgação
Das 27 farmácias que aderiram ao sistema de plantão, no início de 2018, 25 continuam no rodízio ao longo do ano
O sistema de plantão 24 horas para as farmácias em Ji-Paraná completa um ano de funcionamento neste mês. A implantação foi feita pela prefeitura, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para resolver o problema da falta de estabelecimentos abertos durante a noite na cidade.
Segundo o titular da Semusa, Renato Fuverki, a iniciativa atendeu à população de maneira democrática.
“O formato do sistema foi desenvolvido em acordo com os empresários que quiseram aderir ao projeto. Estamos satisfeitos com o resultado. Os proprietários entenderam a importância e a necessidade desta escala de plantão 24 horas”, afirmou o secretário.
Para a diretora de Vigilância Sanitária, Ana Maria Santos, o balanço desses 12 meses é positivo.
“Hoje percebemos que a população está satisfeita. Afinal, antes o município não contava com nenhuma farmácia aberta durante a noite. Agora temos sempre duas atuando em plantão, sendo uma no primeiro distrito e outra no segundo”, disse a diretora.
Das 27 farmácias que aderiram ao sistema de plantão, no início de 2018, 25 continuam no sistema de rodízio ao longo do ano. Em 2019, mais estabelecimentos procuraram a prefeitura para entrar no rodízio de plantão e o ano começa com 32 farmácias cadastradas.
A escala está publicada no site da prefeitura, no link “Escalas de Plantões”. Os estabelecimentos estão divididos entre os dois distritos da cidade, de acordo com o Decreto Municipal nº 8497, que regulamenta o sistema de funcionamento.
Todos os dias, duas farmácias atendem 24 horas. Os estabelecimentos devem divulgar de forma clara a data em que estarão de plantão a cada mês e qual está aberta durante na noite seguinte.
Os empresários que aderem ao sistema têm o benefício de abrir as portas das 7 horas às 22 horas nos outros dias que não estão de plantão. Os que não aceitaram participar têm que fechar às 18 horas todos os dias.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.