FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
ARIQUEMES
Prefeitura cancela carnaval popular pelo 6º ano seguido

Data da notícia: 2019-01-09 11:52:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Thiago Flores, prefeito de Ariquemes, anunciou que o município não irá investir recursos públicos para a realização da festa
A Prefeitura de Ariquemes anunciou ontem, terça-feira (8) que, pelo 6° ano consecutivo, não investirá recursos públicos para realizar a festa de carnaval no município.
De acordo com o prefeito, Thiago Flores (PSL), a administração municipal optou por não realizar o carnaval por já ter organizado e promovido atividades durante 45 dias com atividades artísticas, musicais e teatrais, durante o período de fim de ano, na Praça da Vitória.
“Acabamos de vir de um período bem festivo entre Natal e virada de ano, que foi muito recente. Então, não é o momento de gastarmos recursos novamente para a promoção do Carnaval. Entendemos que nós aproveitaremos melhor o dinheiro aplicando, por exemplo, na área da saúde”, declarou o prefeito.
Mas a data não passará em branco, pois a prefeitura informou que atividades internas serão realizadas para promover a festividade folclórica e cultural dentro das escolas da rede municipal de ensino por meio dos alunos.
Conforme Flores, a prefeitura não havia previsto os recursos para promover o Carnaval no orçamento público deste ano, em vista do atual momento econômico do município.
“Os valores dependem muito da programação, mas não se faz festa destinada a Ariquemes em que se gaste menos de R$ 60 mil ou R$ 80 mil por dia. Como o carnaval é compreendido por um período de quatro dias, cada centavo economizado e incentivado em outras áreas fará muita diferença”, salientou.
O Presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), Lafaiete Ribeiro, afirmou que irá trabalhar na articulação de apresentações com bandas de Porto Velho e um show de nível nacional, para o período. A promoção do evento será de uma empresa privada que fará a venda de kits para acesso a área delimitada e, como contrapartida, disponibilizará um dia gratuito, com matinê para as crianças.
A previsão é que o evento ocorra no espaço Alternativo, mediante pagamento dos devidos tributos municipais relativos. A confirmação deve ocorrer até o fim desta semana. Caso não seja efetivada, a Funcet deve realizar o Carnaval Cultural, com atividades públicas durante os dias de festa.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.