FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
EDUCAÇÃO
Pais acampam em escola militarizada

Data da notícia: 2019-01-09 11:54:39
Foto: J Nogueira
Barracas foram montadas na quadra do Colégio Tiradentes IV, antigo Júlio Guerra
Dezenas de pais e responsáveis estão acampados na quadra do Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV, antiga Escola Júlio Guerra, em busca de vagas para os filhos no ensino fundamental e médio.
Segundo o tenente da Polícia Militar e diretor interino do colégio, José Marcelo, muitos pais não conseguiram matricular os estudantes e acabaram ficando na lista de espera, sendo chamados em caso de alguma desistência.
O diretor interino também afirmou que as vagas para os 7º e 8º anos do ensino fundamental e do 1º do ensino médio já estão esgotadas, restando poucas vagas para as demais classes.

Militarização
Em julho de 2017, Confúcio Moura (MDB), então governador de Rondônia, assinou o ofício que autorizou a militarização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Júlio Guerra. O sistema de ensino militar passou a ser adotado a partir do segundo semestre daquele ano.
Antes da oficialização do processo de militarização, reuniões foram realizadas com alunos e pais, para que fosse de comum acordo que o sistema fosse iniciado na segunda metade do ano.
Para que a militarização ocorresse, os diretores foram exonerados dos cargos e a escola passou a ser gerida por diretores militares, porém, o quadro de funcionários e professores foi mantido.
A escola existe há cerca de 40 anos no bairro Nova Brasília, com aproximadamente mil alunos matriculados.
Segundo representante do Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosângela Maru, o tempo de funcionamento e o alto índice de problemas com indisciplina, incluindo graves ocorrências, foram os motivos que levaram a escola a ser escolhida para passar pelo processo de militarização.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.