FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Sábado, 19 / 10 / 2019
CADASTRO
Programa do Artesanato Brasileiro percorre municípios rondonienses

Data da notícia: 2019-03-25 18:45:15
Foto: Assessoria/Divulgação
A carteira funcional garante benefícios aos artesãos tanto em território nacional como internacional

A coordenação do Programa do Artesanato Brasileiro/Rondônia realiza, em Ji-Paraná, de 3 a 5 de abril, o cadastramento para a emissão da Carteira Nacional do Artesão. O registro é gratuito e acontecerá na Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar, localizada na av. Transcontinental, 437, centro. Segundo a organização, durante o cadastro os artesãos devem participar de uma palestra para explicar a importância do cadastro.
Para participar, o artesão deve ser maior de 16 anos e comparecer ao local indicado pela coordenação portando os seguintes documentos: foto 3×4 recente, original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do requerente.
O cadastramento dos artesãos se dará mediante avaliação de peças prontas e demonstração de habilidade manual, por meio de prova de feitura para cada técnica a ser cadastrada. Poderão ser registradas no mínimo uma e no máximo três técnicas para cada artesão. Os profissionais considerados aptos irão receber a Carteira Nacional do Artesão.
Segundo a coordenadora do programa em Rondônia, Wéllida Sodré, a Carteira Nacional do Artesão traz benefícios como a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, participação em programas de editais públicos e privados, em alguns casos. “O cadastramento é importante. O profissional da área formaliza sua atividade no ramo e obtém sua carteira, que garante participação em eventos especializados como feiras regionais, estaduais e nacionais, exposições e capacitações. As informações proporcionadas pelo cadastrado também nos darão uma melhor visão de quantos artesãos dispomos na cidade e a natureza de seus trabalhos”.
Ainda segundo Wéllida, o cadastramento acontecerá, também, em Guajará-Mirim entre nos dias 9 e 10 de abril, no auditório da Secretaria Executiva Regional, av. Leopoldo de Matos nº 1282, bairro Tamandaré e em Ariquemes acontece no dia 2 de abril no Centro Cultural, Travessa Rio Madeira, 3699, Setor Institucional. Confira a programação dos horários.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.