FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
EDUCAÇÃO
Estudantes participam de aulão preparatório para o ENEM

Data da notícia: 2019-04-11 17:52:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Evento reuniu cerca de 360 alunos, no Auditório Leila Barreiros, em Ji-Paraná

Estudantes de 14 escolas estaduais de Ji-Paraná e de Presidente Médici participaram do aulão preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma das principais portas de ingresso ao ensino superior.
O evento ocorreu no Auditório Leila Barreiros, na terça-feira (10), em Ji-Paraná. Este foi o segundo de sete aulões programados para ocorrer na cidade, com a finalidade de reforçar o aprendizado em sala de aula.
A estudante Juliana Lacerda termina o ensino médio este ano e pretende entrar na faculdade de administração em uma universidade pública. Aluna do Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon, Juliana vai prestar o Enem pela segunda vez e disse que as aulas deste encontro foram formidáveis, especialmente a de matemática, disciplina em que ela diz ter mais afinidade e ser base das graduações que pretende cursar.
“A matemática não é o bicho de sete cabeças que dizem. Pelo contrário, é uma disciplina importante na vida de qualquer pessoa independente da área em que ela pretende atuar. O aulão me relembrou truques de raciocínio que já tinha até esquecido”, destacou a estudante.
Na segunda edição em Ji-Paraná, o aulão foi realizado nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, redação e geografia. Os professores são das escolas João Bento da Costa e Major Guapindaia, da rede estadual em Porto Velho.
Na primeira edição em Ji-Paraná, no mês de março, os estudantes puderam rever conteúdos de biologia e história. As aulas foram ministradas por professores das escolas estaduais Alejandro Mayor e Jovem Gonçalves Vilela, ambas de Ji-Paraná.
Os aulões estão ocorrendo desde o mês passado e seguem programados para acontecer uma vez por mês nas cidades sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).
Paralelamente aos aulões, as escolas promovem simulados regularmente. A coordenadora da CRE de Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, destacou a importância dessa aula extraclasse como um incentivador ao estudante a entrar para a faculdade.
Com informações Paulo Sérgio - Secom Governo do Estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.