FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
POLÍTICA
Marcos Rocha lança medidas de combate à corrupção

Data da notícia: 2019-04-16 18:30:33
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador assinou dois termos de cooperação, três decretos e apresentou três projetos de leis, que fazem parte das medidas contra corrupção

A assinatura de dois termos de cooperação, três decretos e a apresentação de três projetos de lei, fazem parte do pacote de medidas de controle, prevenção e combate à corrupção, lançado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), em solenidade realizada na terça-feira (16), no auditório da faculdade São Lucas, com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A iniciativa faz parte da programação do balanço dos 100 dias de governo.
‘‘Quero agradecer a presença do ministro Sérgio Moro. É uma grande alegria para nós rondonienses recebê-lo. Isso demonstra a preocupação que o senhor tem de combater à corrupção e esse é o motivo que me fez sair candidato e estamos juntos no sentido de vencer a corrupção. Eu que trabalhei de forma mais direta combatendo o crime, agora tenho a oportunidade de assinar documentos que venham combater o crime e trazer paz à nossa população’’,disse o governador.
Para o ministro, as medidas apresentadas pelo Governo de Rondônia são bastante sólidas e representam um incremento à transparência na administração pública.
‘‘Enquanto Ministro da Justiça e Segurança Pública, meu dever não é apenas fomentar reformas e aprimoramentos no âmbito federal, mas, também, implementar mudanças no plano estadual. A responsabilidade por uma administração pública mais integra é de todos nós’’, avaliou Moro.
O ministro ainda destacou a importância do esforço alinhado contra a corrupção.
“Eu acho extremamente importante o que Rondônia está fazendo. Acredito que os governos estaduais devem tomar medidas como estas, que aprimoram os mecanismos de controle, definem regras para evitar conflitos de interesse e fazem uma ponte com a sociedade civil’’, declarou.
Moro também apresentou, na ocasião, o projeto anticrime, considerado grande estratégia de combate à corrupção no país.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.