FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 24 / 07 / 2019
JI-PARANÁ
Rondônia Rural Show serve como vitrine para agroindústrias

Data da notícia: 2019-04-16 18:35:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Empresa que começou vendendo polpas de cupuaçu. maracujá, acerola e pitanga, hoje conta com mais de 23 sabores

Em três anos, a produção de polpas de frutas da agroindústria Sabor do Campo saltou de 100 para mais de 6 mil quilos por mês. O crescimento se deve, entre outros fatores, à demonstração do produto na Rondônia Rural Show e também as aplicações de técnicas aprendidas nos cursos promovidos pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).
A empresa iniciou a produção de polpas com matéria prima de quatro frutas disponíveis na chácara, localizada nos arredores do Aeroporto José Coleto, no 2º distrito de Ji-Paraná.
“Iniciamos produzindo e vendendo de casa em casa, polpas de cupuaçu, maracujá, acerola e pitanga. Hoje já trabalhamos com 23 sabores e atendemos supermercados, feiras, Feirão do Produtor e vendas a varejo, por meio do disque entrega”, disse a agricultora familiar e proprietária da Sabor do Campo, Marlene Vieira de Lima.
Mesmo contando hoje com mais de 20 sabores, e também tento aumento a capacidade de produção de polpas, o carro-chefe da empresa continua sendo a polpa de maracujá, um dos quatro sabores do início da empresa.
As participações na Rondônia Rural Show também trouxeram reflexos positivos para a agroindústria produtora de polpa de frutas.
“É uma vitrine importante para divulgação. Não costumamos fechar vendas na feira, mas é uma oportunidade de apresentarmos nossos produtos e, com isso, atrair mais clientela, como vem acontecendo desde que participamos pela primeira vez, em 2016”, explicou Marlene, que já se inscreveu para participar pela quarta vez consecutiva da feira.
A 8ª edição da Rondônia Rural Show acontece entre 22 e 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR-364, saída para Presidente Médici, e deve receber mais de 100 mil visitantes durante os quatro dias de evento.
A feira é organizada e realizada pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) desde 2012.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.