FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 24 / 07 / 2019
PARCERIA
Associação Rondoniense de Municípios defende municipalização do trânsito

Data da notícia: 2019-04-30 18:29:51
Foto: Assessoria/Divulgação
Diretores do Detran, Neil Gonzaga (c) e Benedita Oliveira (e), com prefeitos e autoridades rondonienses na abertura do encontro

Promovido pelo Departamento Estado de Trânsito (Detran), o “Encontro de Prefeitos de Rondônia para Municipalização do Trânsito” somou positivamente com a adesão da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), que mirando nos principais modelos do país, defende uma gestão própria do trânsito para cada ente.
Ao lado do diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga, o presidente da entidade que reúne os prefeitos do estado de Rondônia, Cláudio Santos – atual prefeito de Theobroma -, disse que o projeto de municipalização é muito bom, simples e direto, eis que visa trazer o trânsito e sua gerência para o lugar onde ele acontece e onde as pessoas vivem, garantindo ao administrador municipal as condições de atender, de forma direta, às necessidades da população.
O diretor-geral do Detran agradeceu a presença do vice-governador, José Jodan, dos prefeitos e das demais autoridades, e dirigiu-se ao presidente da Arom, destacando sua posição em defesa da municipalização. Para ele, com o projeto quem ganha é o conjunto da sociedade, que passa a ter um sistema de trânsito orientado e fiscalizado de perto, e com recursos próprios para melhorar os sistemas locais de sinalização e fluidez nas vias urbanas. “Por isso, conclamo os prefeitos que se unam à Arom nesta parceria com o Detran, para que possamos ter um trânsito cada vez melhor, mais organizado e mais humano”, afirmou Neil Gonzaga.
Defensora da municipalização, a diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Oliveira, defende projetos e ações que integrem e eduquem o conjunto da sociedade que faz o trânsito – pedestres e usuários do sistema -, o que só é possível com recursos e meios adequados, como propostos no projeto de parceria do Detran, para gerar as melhorias urbanas necessárias no contexto do trânsito, e a promover a redução do número de acidentes. Para ela, o foco é “Precisamos contar com o apoio de todos, e mais especialmente da liderança da Associação Rondoniense de Municípios”, destacou.
Por seu turno, o representante da entidade municipal explicou que trazer o trânsito para o município significa dar para a administração local as soluções dos problemas locais do trânsito, da mobilidade urbana, da acessibilidade para todos, motivo pelo qual mostrou-se interessado com a iniciativa do Detran Rondônia. Ele prometeu levar a todos os prefeitos a proposta do projeto e os benefícios da municipalização, que garante meios e recursos financeiros para a administração municipal realizar o conjunto das atividades relacionadas ao trânsito, incluindo os serviços de engenharia, fiscalização, educação de trânsito, levantamento, análise e controle de dados estatísticos e criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.