FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Terça-feira, 21 / 05 / 2019
JI-PARANÁ
Marcito Pinto assina convênio para realização do Revalida

Data da notícia: 2019-05-06 18:48:28
Foto: Assessoria/Divulgação
Documento foi assinado pelo prefeito, acompanhando da titular da Semusa, Guaraciaba Teixeira (esq), e da reitora Maria Aguiar e Silva
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Centro Universitário São Lucas, para que médicos que se formem fora do Brasil possam realizar o processo de revalidação do diploma (Revalida) em Ji-Paraná. O Revalida é um processo criado pelo governo federal para autenticar os diplomas emitidos por instituições estrangeiras de ensino.
O convênio prevê a disponibilização de toda a estrutura da rede municipal de saúde para a execução das atividades práticas supervisionadas e obrigatórias, que os formandos de medicina precisam realizar como complementação para o Revalida.
O processo de complementação para revalidação será oferecido pelo Centro Universitário São Lucas, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Para Marcito Pinto, firmar a parceria com a instituição de ensino é importante para fomentar a economia e discussão acadêmica no município, e também para melhorar o atendimento oferecido à população.
“Este convênio permitirá uma melhora na saúde pública municipal. Iremos receber o apoio dos médicos que estão fazendo o curso complementar e aumentaremos a eficácia dos serviços de saúde. Tudo isso sem custo aos cofres públicos”, explicou o prefeito.
A reitora do Centro Universitário São Lucas, Maria Eliza de Aguiar e Silva, explicou que o convênio tem validade de um ano e meio e terá inicio nos próximos dias.
“A parceria irá favorecer para que esses profissionais,que buscam a revalidação do diploma, fixem moradia na região e conheçam o Sistema Único de Saúde [SUS] e os protocolos de atendimento brasileiros. Todo o processo só foi possível por conta da estrutura que a Prefeitura de Ji-Paraná oferece. Agrademos a sensibilidade de enxergar tudo isso como uma forma de desenvolvimento para o município”, ressaltou a reitora.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.