FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Terça-feira, 21 / 05 / 2019
NACIONAL
Rondônia classifica 17 judocas para o Campeonato Brasileiro

Data da notícia: 2019-05-07 18:32:27
Foto: Divulgação
A equipe rondoniense de judocas ficou com o bronze no quadro geral de medalhas
(Da Redação)Ex-atleta dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), a judoca cacoalense Amanda Arraes é uma das 17 atletas classificadas para disputar o Brasileiro de Judô. A conquista do pódio ocorreu na etapa do Brasileiro da região IV realizado de 3 a 5 de maio no ginásio Gerivaldão, em Ji-Paraná. No quadro geral, Rondônia ganhou 33 medalhas e ficou com o bronze na competição que reuniu 748 judocas de sete estados.
Integrante da seleção brasileira quando ainda era estudante do ensino médio da Escola estadual Clodoaldo Nunes, de Cacoal, Amanda Arraes é um dos orgulhos de Rondônia quando o esporte é o judô.
Ela passou por mais um pente fino e garantiu a participação na etapa nacional que será realizada no interior baiano, em setembro, pela categoria ligeiro (-48 kg). “O judô é a minha vida e os Jogos Escolares foram eventos motivadores para novos pódios”, disse a judoca, dona de outros títulos nacionais e até mundial no esporte.
Os melhores resultados dos judocas rondonienses no evento da Região IV realizado em Ji-Paraná foram 33 medalhas, sendo oito de ouro, nove de prata e 16 de bronze. Outros dois judocas ficaram com o quarto lugar, 26 com os quintos lugares e mais 27 com os sétimos lugares. Rondônia participou com 134 atletas em todas as categorias. O Distrito Federal ficou com o ouro e 100 medalhas. O Mato Grosso do Sul com a prata e 109 medalhas.
“Foi um evento coroado de sucesso. Os nossos judocas competiram com adversários de níveis elevados e a partir de agora devem intensificar os treinos para repetir pódio nas próximas competições do Brasileiro de Judô”, avaliou a vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Seloi Totti.
Totti, que também é secretária de Esportes de Ji-Paraná, é uma das organizadoras do evento da Região IV do Judô. Ela destacou o apoio do governo estadual na realização do certame esportivo.
“A união de forças é o que garante o sucesso. Somos gratos ao governo pelo irrestrito apoio na realização dessa fase da competição brasileira”, disse, referindo aos custos de arbitragem assumidos pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que também é responsável pela realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR).


Fonte: Paulo Sérgio


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.