FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 24 / 07 / 2019
CMDCA
Inscrições para conselheiros tutelares se encerram no dia 22

Data da notícia: 2019-05-08 18:23:54
Foto: Assessoria/Divulgação
Comissão eleitoral da CMDCA se reuniu para discutir detalhes da eleição

O período para inscrições ao processo eleitoral que definirá os conselheiros tutelares de Ji-Paraná encerra no dia 22 de maio. As inscrições são gratuitas e devem ser feita por meio de um requerimento, publicado no edital ou pode ser fornecido no local da inscrição. A votação para escolha do conselho está marcada para o dia 6 de outubro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, realizou uma reunião para definir informações importantes. Os conselheiros eleitos atuarão durante quatro anos, a partir de janeiro de 2020. Até lá, receberão capacitação necessária para atuar como conselheiros tutelares.
“A candidatura é individual e não é permitida a composição de chapas ou vinculação a partido político. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa observar uma série de requisitos no edital como ter idade superior a 21 anos, possuir ensino médio completo, ter reconhecida idoneidade moral e não ter registro de antecedentes criminais”, explicou a presidente do CMDCA, Angelita Barboza.
Segundo a comissão eleitoral, os candidatos devem ainda passar por avaliação psicológica e fazer prova de caráter eliminatório sobre língua portuguesa, informática e conhecimento específico sobre os direitos da criança e do adolescente. A prova está marcada para o dia 28 de julho e o resultado será divulgado no dia 6 de agosto. O período oficial de campanha está marcado para os dias 1º de setembro a 05 de outubro, véspera da eleição.
As inscrições podem ser realizadas na CMDCA, localizada na 22 de Novembro, nº 1045, bairro Casa Preta. O Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7:30 horas às 13:30 horas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.