FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 24 / 07 / 2019
TRÂNSITO
Estudantes promovem caminhada do Maio Amarelo

Data da notícia: 2019-05-09 18:45:18
Foto: Assessoria/Divulgação
Alunos carregavam faixas e cartazes alertando sobre os perigos dos acidentes de trânsito e conscientizando condutores para o uso dos dispositivos de segurança, como cinto e capacete

Estudantes da rede estadual de ensino em Ji-Paraná promoveram uma caminhada para chamar a atenção das pessoas sobre os perigos no trânsito. Os alunos saíram da Escola Estadual Aluízio Ferreira, no bairro Nova Brasília, e percorreram várias ruas do 2º distrito, carregando faixas e cartazes.
A ação faz parte das atividades do calendário do Movimento Maio Amarelo, desenvolvido pela Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc), do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran).
Professores, técnicos e pais se juntam aos estudantes na caminhada. A manifestação atraiu olhares curiosos e de apoiadores, como foi o caso da dona de casa Anita Santos, moradora da rua Caucheiro (T-15), no bairro Nova Brasília.
“A conscientização é uma ferramenta importante, principalmente aos jovens que ainda não estão habilitados a dirigir e, especialmente, às crianças que expressam opiniões verdadeiras. Um simples jeito inocente alerta o pai motorista para as funções dos sinaleiros nos cruzamentos”, afirmou Anita.
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que, com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia.
“A caminhada foi planejada em fevereiro e é parte do projeto de educação para o trânsito da escola”, explica Ricardo Pereira, membro da Diveduc.

Outras ações
Na quinta-feira (9), as ações do movimento ocorreram em dois momentos em uma das universidades privadas da cidade. Na chegada dos acadêmicos, às 18h45, foi realizado um pit stop e, às 20h20, uma simulação de acidente.
“Durante o pit stop, vamos abordar as pessoas e entregar impressos e outros objetos com informações sobre os cuidados no trânsito. Sobre o simulado, a proposta é mostrar as consequências sofridas nos acidentes”, adiantou Ricardo Pereira.

Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo em Ji-Paraná terá outras ações no decorrer do mês, como atividades físicas, palestras, blitz educativa, gincanas e ações em escolas e com idosos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e o Corpo de Bombeiros são parceiros nas ações desenvolvidas pelo Detran em Ji-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.