FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Terça-feira, 21 / 05 / 2019
TRÂNSITO
Prefeito assina convênio para implantação de faixas de pedestres elevadas

Data da notícia: 2019-05-10 18:36:29
Foto: Assessoria/Divulgação
Ordem de serviço para inicio das obras foi assinada na sexta-feira
Ji-Paraná contará com 57 faixas de sinalização elevadas para travessia de pedestres em frente a escolas, órgãos públicos e agências bancárias, e outros locais com maior movimento e risco de acidente. O prefeito, Marcito Pinto (PDT), assinou a ordem de serviço para a instalação das faixas. A construtora Betel deve iniciar as obras nos próximos dias.
O investimento faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Ji-Paraná e governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), no valor de R$ 706.935,00, com contrapartida de R$ 70.639,00.
O prefeito acredita que as faixas elevadas darão mais segurança aos pedestres, pois obriga os motoristas a reduzir a velocidade.
“A intenção é que, com esaas faixas, tenhamos mais segurança no acesso e embarque e desembarque dos alunos na frente das escolas e a comunidade em geral que utiliza os órgãos públicos. Priorizamos os locais com mais circulação de pedestres para melhorar as condições de acessibilidade e segurança nas vias públicas”, ressaltou Marcito Pinto.
O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Alex Marcos da Silva, afirmou que a faixa amplia a visibilidade para os pedestres.
“Ela é muito mais segura do que a faixa tradicional, pois faz com que haja redução de velocidade dos automóveis, sem provocar problemas para o veículo como ocorre com os quebra-molas”, declarou.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.