FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Terça-feira, 21 / 05 / 2019
FINANCIAMENTOS RURAIS
Deputada Silvia Cristina quer fortalecimento da agricultura

Data da notícia: 2019-05-10 18:53:53
Foto: Assessoria/Divulgação
A deputada Silvia Cristina defendeu que governo federal mantenha taxa de juros
A deputada Silvia Cristina (PDT), defendeu, na quinta-feira (9), que os financiamentos rurais aconteçam com juros atrativos na 8ª Rondônia Rural Show (RRS), maior feira agropecuária da região Norte, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná. “Estamos nos aproximando da RRS e o governo federal ainda não assinou a portaria no Tesouro Nacional garantindo os recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para que os financiamentos continuem com 4,6% e não aconteçam com o índice de juros normal, que é de 8,5% a 10,5%”, afirmou a deputada.
A RRS, há oito anos, beneficia milhares de agricultores. Segundo Silvia Cristina, a feira foi criada para que os agricultores familiares tivessem a oportunidade de se fortalecer suas propriedades rurais, com equipamentos e estruturas necessárias. “Nestes últimos sete anos, sempre foi possível este fortalecimento porque o governo federal assegurou as liberações de recursos, garantido juros mais atrativos, especialmente para quem não tem facilidade de financiar equipamentos, tratores, entre outros, e que na maioria das vezes não realizaria este sonho”, afirmou a deputada.
Em seu discurso, Silvia Cristina destacou que a maior preocupação é que se a portaria não for assinada, mais de mil propostas deixarão de ser executadas e Rondônia perderá o investimento de R$ 300 milhões na agricultura familiar. “Estamos preocupados, pois Rondônia é um estado tipicamente agrícola e temos que ter esse recurso para que a Rondônia Rural Show, que tem mais de 500 expositores e garante o fortalecimento da agricultura familiar, continue sendo um sucesso”.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.