FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Terça-feira, 21 / 05 / 2019
EDUCAÇÃO
Alunos do IFRO participam de atividade de poesia ao ar livre

Data da notícia: 2019-05-13 18:27:58
Foto: Assessoria/Divulgação
A professora Regiani Dalla Martha que coordenou a atividade Café com Poesia
Estudantes do 3º ano do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) participaram de uma atividade de poesia ao ar livre, realizada na manhã de segunda-feira (13), no próprio campus do IFRO em Ji-Paraná.
A atividade intitulada Café com Poesia, foi coordenada pela professora de língua portuguesa do IFRO, Regiani Dalla Martha.
“Nós estamos trabalhando conteúdos do modernismo brasileiro, na segunda fase. Nós dividimos os grupos, e cada grupo ficou com um autor de poesias, como Carlos Drummond, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Jorge de Lima e Murilo Mendes, e aí eles tinham que pesquisar sobre os autores e trazer algumas poesias para recitar”, explicou a professora.
Regiani Dalla Martha destacou a importância dos alunos terem contato com a literatura brasileira.
“Para eles, até mesmo para desmistificarem um pouco. No mundo tecnológico que nós temos hoje, o aluno não tem tanto interesse. Então, a tentativa é motivá-los a conhecer um pouco mais, mergulhando no contexto histórico, para saber porque os autores escreveram daquela forma. Características que a obra têm e que vão fazer com que o aluno perceba essa importância no contexto geral brasileiro”, avaliou a educadora.
Os alunos aprovaram a atividade realizada ao ar livre.
“Foge da monotonia da sala de aula, então é bem interessante para a gente e os alunos aprendem muito mais”, destacou Gabriel Nedo, aluno do 3º ano no IFRO de Ji-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.