FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 24 / 07 / 2019
EDUCAÇÃO
Alunos realizam o projeto Jornal Cafezinho da Tarde

Data da notícia: 2019-05-14 18:01:03
Foto: Assessoria/Divulgação
Sabatina com Leiva Custódio Pereira vai se transformar em uma das matérias de destaque da primeira edição do jornal

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte, participam do projeto Jornal Cafezinho da Tarde, uma alusão ao programa Café com Jornal, da TV Bandeirantes.
O projeto é desenvolvido pela professora Creunice Pereira de Souza Gatti, com alunos do 5º ano do período integral, e conta com a confecção de um periódico escolar, produzido pelos próprios estudantes.
Na manhã de terça-feira (14), a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Leiva Custódio Pereira, foi convidada pelos alunos para participar de uma entrevista, no estilo sabatina.
A entrevista vai virar uma das matérias de destaque da primeira edição do Jornal Cafezinho da Tarde, que deverá ser impresso na primeira quinzena do próximo mês.
A titular da Semed participou da entrevista e ficou surpresa com o nível das perguntas feita pelos alunos, que já às tinham preparadas com antecedência.
A sabatina foi desde perguntas de cunho pessoal, como sobre as dificuldades que ela teve que enfrentar para se formar e o que ela gosta de fazer nas horas de folga, até questões direcionadas à administração pública de interesse da comunidade, como a pergunta feita pela aluna Gabrieli Neri sobre a possibilidade da construção de uma área de lazer que beneficiasse o bairro Novo Horizonte e os bairros adjacentes, como o Residencial Açai, o Colina Parque, o Parque Amazonas e o bairro São Bernardo.
O aluno Kayllon Samuel perguntou a visão da secretária sobre a educação daqui a 10 anos.
“Espero que daqui a dez anos nós tenhamos professores com salários melhores e que todas as escolas tenham uma boa estrutura, pois de nada adianta professores com excelentes salários para trabalhar em escolas caindo aos pedaços. Isso é o que eu sonho para o nosso país, crianças com boas condições para estudar”, destacou Leiva.


Fonte: Decom


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.