FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
ALVORADA DO OESTE
Passeata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Data da notícia: 2019-05-21 19:13:01
Foto: Assessoria/Divulgação
Alunos, professores e autoridades locais percorreram as principais rurais e avenidas do município
Uma grande passeata marcou “O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” em Alvorada do Oeste na quinta-feira (16).
Tendo o apoio das polícias Militar e Civil, o evento envolveu alunos e professores de escolas municipais e estaduais, além de autoridades locais. A passeata teve início às 8h30, saindo da frente da Secretaria Municipal de Educação, percorrendo a avenida Marechal Rondon, e encerrando com a concentração na quadra de esportes. No local, foram ministradas palestras e apresentações culturais.
A coordenação do evento convidou a capitã e psicóloga Cleucione Benfica Fernandes de Ji-Paraná para palestrar para alunos e pais, relacionado ao assunto. Ela explicou como lidar com situações de assédios sexuais de crianças e adolescentes.
O prefeito de Alvorada do Oeste, José Walter da Silva (MDB), disse que é preciso que todos os órgãos públicos combatam as ações que causam violências e corroí a mente das crianças e dos adolescentes, ensinado como se defender dos ataques dos maus intencionados. “As escolas, através de seus ensinadores, têm como ser uma grande parceira nesse projeto, pois lida com crianças e adolescentes todos os dias”, lembrou o prefeito.
Várias autoridades fizeram parte do evento, como o promotor Bruno Ribeiro de Almeida, Oficial de Justiça Michelly Ropelli Santos, representando a juíza da Comarca de Alvorada do Oeste Simone de Melo, secretária de Educação Cleonice Moura, presidente do SMDCA Frederico Souza, 3º sargento José Ortolone Filho de Alvorada do Oeste, major Vanilce Almeida Alves de São Miguel do Guaporé, vice prefeita Karla Marcely, presidente da câmara João Luiz, a primeira dama Márcia da Silva, Débora Cristina representando a policia Civil, secretários e funcionários públicos estaduais e municipais. O encontro contou também com a presença do padre Thiago Sérgio de Miranda e do pastor Sebastião Souza Cruz.
A secretária municipal de Promoção da Criança e do Adolescente Eliane Muniz, agradeceu aos secretários, funcionários envolvidos no evento, autoridades da justiça e eclesiásticas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.