FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
TURISMO
Passeio de litorina é inaugurado na capital

Data da notícia: 2019-05-21 19:15:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Os passageiros poderão revisitar a memória da capital rondoniense passando por prédios históricos
Com a parceria entre o governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho serão retomados os passeios da litorina. A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) também propõe a visitação ao Memorial Rondon e o contado com referências históricas sobre a Expedição Rondon e à antiga Vila de Santo Antônio. A visita sairá da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,
Segundo o superintendente da Setur, Gilvan José Pereira Júnior, apesar da Litorina estar dentro do perímetro de responsabilidade da prefeitura, com a concessão de 50 anos, a parceria entre os poderes estadual e municipal proporcionou a limpeza do percurso de 2,3 quilômetros, com o trabalho de servidores e maquinários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), utilizando mão de obra de reeducandos para o serviço.
“A Setur está preparando uma recepção no Memorial Rondon, para funcionar como base de visitação no trajeto da litorina, já que o espaço fica em frente à estação ferroviária. Nós vamos levar a locomotiva Marechal Rondon, que está em um galpão da praça, para o Memorial. Será mais uma opção para os registros fotográficos de quem visitar o local e já estamos licitando uma lanchonete e uma loja de suvenir para atender ao público, dando a oportunidade de conhecimento da história, o contato com a locomotiva, artigos característicos locais”, explicou Gilvan.
A ideia será apresentada à prefeitura e deve somar ao passeio com ainda mais história e cultura rondoniense aos visitantes. “É um trabalho conjunto, ainda com o apoio da Casa Civil e outras instituições e autoridades, além da Associação dos Ferroviários, e acredito que sem vaidade, já que a preocupação é retomar a cultura e fazer o turismo no estado crescer através desse ponto estratégico que é a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que representa o começo de tudo aqui na cidade de Porto Velho”, admitiu o superintendente.
Segundo a Prefeitura de Porto Velho, os passeios terão duração de aproximadamente 25 minutos, com vagas para 14 passageiros na litorina, funcionando de terça a domingo. O retorno será no próximo dia 24, marcando o feriado da padroeira da capital, dia de Nossa Senhora Auxiliadora.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.