FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
RRSHOW
Acadêmicos oferecem alternativas para áreas degradadas

Data da notícia: 2019-05-24 18:52:23
Foto: Divulgação
Professora Josiane Bessa apresentando aos visitantes as especientes de árvores plantadas na vitrine tecnologica da São Lucas
Acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da São Lucas, em Ji-Paraná, vem oferecendo alternativas baratas e rentáveis para a recuperação de áreas degradadas de nascentes e florestamento. O curso participar da Rondônia Rural Show desde 2017 e tem se destacado pelo projeto ambiental apresentado na vitrine tecnológica instalada numa área de 13.000m².
A professora de Biologia e coordenadora da vitrine tecnologia, Josiane Bessa, disse que no estande da São Lucas, foram plantadas várias espécies de árvores, como açaí, buritis, mandiocas, melancias, cerejeiras e outras especiais, para mostrar aos visitantes e produtores rurais como é possível recuperar as áreas degradadas com pouco investimento. “Nosso objetivo é mostrar para nossos acadêmicos, graduando, como eles podem atuarem nesta área e essa atuação é também importante para o produtor rural, que pode contar com o biólogo na recuperação, planejamento e auxiliando na recuperação das áreas degradadas em suas propriedades, enquanto metodologias, as espécies que podem serem utilizadas e a viabilidade financeira”, enfatizou.
Segundo Josiane Bessa, algumas metodologias são mais caras e não são tão viáveis para o pequeno produtor, que não tem um foco de investimento. “O trabalho realizado pelos nossos acadêmicos de Biologia é realmente para atender a Legislação Ambiental, portanto, as metodologias apresentadas em nossa vitrine visam auxiliar, com apoio dos biólogos, que passam ao produtor como realizar a ação em suas propriedades, com baixo custo e atendendo a Legislação”, destacou.
Josiane Bessa mostra que pensando na espécie, o produtor rural tem a opção de plantar nas áreas degradadas, dependendo da área de reserva legal, espécie de utilização, como por exemplo açaí, café, buritis, mandioca, Cacau e outras espécies que são utilizadas na agricultura família.


Fonte: Josias Brito


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.