FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
AGRONEGÓCIO
RRShow encerra com recordes de público e financeiro

Data da notícia: 2019-05-27 18:51:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Marcos Rocha anunciou os recordes oficiais da 8ª Rondônia Rural Show Internacional
A 8ª Rondônia Rural Show Internacional encerrou batendo os recordes de R$ 703,6 milhões em negócios fechados e a presença de 120 mil pessoas durante os quatro dias da feira realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Paralelamente ao evento, encerrou também a 2ª RondoLeite.
Os números foram apresentados em solenidade oficial de encerramento das atividades, às 17h, de sábado (25), pelo governador Marcos Rocha, que anunciou também a reestruturação na área em que a feira é realizada e alteração do horário de funcionamento do evento. Desde a implantação da feira do agronegócio, em 2012, as atividades acontecem sempre na última semana de maio durante quatro dias no horário comercial. “Neste ano, a feira superou e muito. O evento incrementa a economia, fortalece o estado e o país. Para a próxima edição, vamos pavimentar as principais ruas e os estacionamentos com bloquetes, estruturar as ruas com sombrites e estender as atividades comerciais até à noite e em mais um dia”, garantiu o governador, que espera um evento bem maior em 2020.
A instalação de sombrites tem o propósito de proporcionar sombra aos transeuntes nas ruas amenizando o calor amazônico, já que o evento acontece exclusivamente durante o dia. A pavimentação de ruas e estacionamentos ficará por competência do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Os bloquetes deverão ser produzidos com mão de obra de apenados.
O secretário Especial de Assuntos Fundiários (Seaf), Luiz Antônio Nabhan Garcia, do governo federal, classificou a Rondônia Rural Show Internacional como um evento próspero e que vai saltar da oitava posição para um dos primeiros lugares no ranking nacional de feira de agronegócio. Neste ano, o evento recebeu representantes de 10 países.
“O Brasil é um celeiro produtivo. Rondônia está contido nesse cenário e pronta para atender mercados consumidores carentes, como a África austral. O mundo precisa de comida e esse alimento é produzido em grande escala por aqui. Em 2020, que se cuide a Agrishow, de Ribeirão Preto (SP), pois a Rondônia Rural Show já mostrou que é gigante”, assegurou Nabhan Garcia, que viajou a Ji-Paraná para entregar 890 títulos de regularização fundiária no evento.
Os trabalhos para a realização da 9ª Rondônia Rural Show iniciaram nesta semana. “Foi uma feira de superação com o serviço executado a várias mãos. O governador Marcos Rocha já nos determinou a elaboração e execução do planejamento da próxima feira, especialmente corrigindo erros cometidos e melhorando os acertos desta edição”, afirmou o secretário estadual de Agricultura Evandro Padovani.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.