FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
INOVAÇÃO
Sedam implanta sistema eletrônico em Ji-Paraná

Data da notícia: 2019-06-03 18:53:32
Foto: Assessoria/Divulgação
Parceria foi firmada entre técnicos da Sedam, prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, e a titular da Semeia, Kátia Casula
A Prefeitura de Ji-Paraná firmou parceria com o governo de Rondônia e a cidade é a primeira a implantar o Sistema de Desenvolvimento Ambiental Municipal (Sisdam), uma ferramenta eletrônica capaz de dar mais autonomia, celeridade e economia nas ações de licenciamentos ambientais de competência dos municípios.
O sistema foi criado por técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e está sendo oferecido gratuitamente aos municípios. O protocolo de parceria foi firmado entre técnicos da Sedam e a Prefeitura de Ji-Paraná, representada pelo prefeito Marcito Pinto (PDT) e a titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Kátia Casula.
Servidores municipais estão sendo capacitados para alimentar o Sisdam, que é interligado com os meios eletrônicos da Sedam. A partir de agora, as licenças e autorizações aos negócios comerciais e ambientais, de níveis baixos e médios potenciais poluidores, serão geridos diretamente pela Semeia, por meio do sistema.
A medida adotada pela Sedam, junto com os municípios contemplados, devem desafogar os serviços no órgão estadual e reflete diretamente na agilidade da liberação de licenças, antes burocratizadas por meio de processos físicos emitidos e coordenadas exclusivamente pela Sedam.
“Outros 20 municípios descentralizados serão beneficiados com o sistema. O Sisdam traz celeridade e transparência aos procedimentos de protocolo de licenças, vistorias e pareceres técnicos, antes atrelados aos volumosos e tradicionais processos em papéis”, explicou a assessora de descentralização da Sedam, Márcia Alves.
O prefeito de Ji-Paraná avaliou a inovação tecnológica como muito benéfica e eficaz. “É uma ferramenta importante porque estreita relação entre os comerciantes e técnicos. Traz agilidade, economia e segurança a todos. A implementação tecnológica no serviço público é uma tendência mundial”, ressaltou.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.