FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 26 / 06 / 2019
TRÂNSITO
DER executa tapa-buracos em rodovias

Data da notícia: 2019-06-04 18:14:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipes da 8ª Residência Regional se dividem em trabalhos na RO-133 e na RO-472
A 8ª Residência Regional (8ª RR) do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) está executando operação tapa-buracos ao longo da RO-133 e a manutenção da RO-472 (Linha 94).
Segundo o engenheiro residente do DER em Ji-Paraná, Carlos Morais, o serviço de tapa-buracos na RO-133 está sendo realizado em duas etapas.
“Primeiro é feita a recomposição da base deteriorada com a utilização de solo-cimento, que é uma mistura do próprio solo, cimento e água, formando um composto cimentício. Após a cura, que leva de oito a dez dias, é possível entrar com a massa asfáltica, em uma técnica chamada cariação, onde se corta a 5 centímetros de profundidade para preencher com o asfalto CBUQ, dessa forma corrigindo a patologia no pavimento”.
A segunda frente do DER trabalha, desde a semana passada, na Linha 94. Ao longo de 48 quilômetros, estão sendo feitos os serviços de limpeza lateral da via, encascalhamento, conformação de plataforma e a instalação de bueiros armicos e de tubos de concreto.
Dos mais de 4,5 mil quilômetros de vias não pavimentadas, sob responsabilidade do DER, cerca de 2 mil quilômetros já receberam serviços de limpeza lateral e patrolamento em todo o estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.