FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 23 / 09 / 2019
2° DISTRITO
Caerd realiza segunda etapa de interligação

Data da notícia: 2019-06-06 18:44:12
Foto: Assessoria/Divulgação
Duas das três etapas da obra foram realizadas no lado esquerdo (sentido Cuiabá) da ponte sob o rio Machado

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizou a segunda etapa do processo de interligação da adutora de 500 milímetros na sob a ponte do rio Machado, em Ji-Paraná.
O abastecimento de água precisou ser interrompido na quinta-feira (6) e só deve ser, totalmente, normalizado na manhã de hoje, sexta-feira (7). As unidades básicas de saúde (UBSs) e escolas, que ficaram sem água, foram atendidas com o uso de caminhões pipa.
“A exemplo da outra etapa, vamos acompanhar de perto a execução do serviço. A interrupção momentânea no fornecimento de água é necessária”, explicou o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana.
A execução da obra de infraestrutura faz parte do planejamento técnico Caerd, que foi dividido em três partes, com objetivo de garantir o fornecimento regular de água.
A primeira interligação ocorreu no mês de abril, no lado esquerdo (sentido Cuiabá) da ponte sob o rio Machado, no 2º distrito. Na segunda etapa, a conexão da adutora ocorreu no mesmo lado, porém no 1º distrito.
A última etapa, ainda sem data definida, deve ocorrer no trecho que vai do cruzamento entre as ruas Dr. Fiel e José Geraldo até a rua Castelo Branco (T-1), nas proximidades da avenida Maringá.
Atualmente, a Caerd abastece as residências e pontos comerciais utilizando a antiga adutora de 300 milímetros, que é de baixa vazão de água e que não recebeu manutenção regular e adequada desde que foi instalada, há cerca de três décadas.
“A substituição das adutoras ocorre gradativamente e é fundamental para que a população seja bem assistida”, informou o superintendente da Caerd em Ji-Paraná, Denivaldo Lopes.
A obra faz parte do planejamento de expansão de água tratada da cidade por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), que também prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na sede da companhia.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.