FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 16 / 09 / 2019
INFRAESTRUTURA
Reunião discute retomada de obras na cidade de Ji-Paraná

Data da notícia: 2019-06-07 18:45:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Encontro foi realizado entre o prefeito de Ji-Paraná, senador Acir, governador Marcos Rocha, o ex-deputado Airton e o diretor do DER

Uma reunião ocorreu para tratar de três importantes projetos estruturais da cidade de Ji-Paraná que estão paralisados. A pavimentação da Linha Itapirema, conclusão da interligação da adutora da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e a implantação sistema do esgotamento sanitário foram as obras debatidas.
O encontro foi realizado entre o governador da Rondônia, Marcos Rocha (PSL), diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Erasmo Meireles e Sá, o senador Acir Gurgacz, o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto e o ex-deputado Airton Gurgacz, os três últimos do PDT.
A segunda etapa da interligação da adutora da Caerd foi realizada na quinta-feira (6), faltando apenas da instalação no trecho que vai do cruzamento das ruas Dr. Fiel e José Geraldo até a rua Castelo Branco
“É uma situação que sempre tem causado transtornos à população e que nós estamos tentando solucionar de forma definitiva. Na tarde de quinta, foram concluídas as instalações da tubulação de 500 milímetros na cabeceira da ponte, no 1° distrito. É um passo importante e agora falta à conclusão da interligação no 2° distrito”, lembrou Marcito Pinto.
A equipe de fiscalização das obras do PAC deverá iniciar a construção da estação de esgotamento sanitário nos próximos dias.
“São investimentos essenciais para cidade de Ji-Paraná, que irão beneficiar toda a população refletindo diretamente na melhora dos índices de saúde de todos os moradores. É uma obra que contempla desde o recebimento das cargas poluentes, tratamento e a devolução da água tratada em níveis ambientais aceitáveis”, comentou Gurgacz.
O projeto de pavimentação da Linha Itapirema está sob análise da equipe técnica do DER e, nos próximos dias, o departamento terá uma posição sobre a continuidade dos serviços. A obra prevê a execução em parceria entre os três poderes.
“Uma boa parte dos serviços já foram executados, como a construção de bueiros e a preparação do solo com serviços de drenagens. Porém, ainda falta o principal, que é a pavimentação”, explicou o prefeito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.