FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 16 / 09 / 2019
VALORIZAÇÃO
Marcos Rocha sanciona plano de cargos e carreiras do TCE-RO

Data da notícia: 2019-06-07 18:52:47
Foto: Assessoria/Divulgação
O governo de Rondônia assinou os PLs no auditório do Tribunal de Contas

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), sancionou, na quinta-feira (6), o Projeto de Lei (PL) nº 28/19 que trata da estrutura organizacional e o PL nº 17/19 que dispõe sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A solenidade foi realizada no auditório da instituição.
‘‘É uma honra sancionar algo tão importante para os servidores do Tribunal de Contas’’, afirmou o governador. Ele destacou ainda que todas as ações do governo estão direcionadas a construir um cenário diferente para o estado, em que haja a valorização de servidores e que as necessidades da população sejam atendidas de verdade.
A iniciativa faz parte da proposta de modernização da Corte de Contas. Os projetos de lei, aprovados por unanimidade pelos deputados, na sessão de quarta-feira (5), é um anseio antigo do TCE para valorizar os servidores, e traz instrumentos de governança e gestão, sem aumentar custos.
‘‘Esse é um momento histórico. Quero registrar os esforços de todos os conselheiros que por aqui passaram e lutaram para que entregassem um plano de cargos e salários que contemplasse e retivesse os talentos, coisa que até então não conseguíamos’’, garantiu o presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa Silva.
Edilson Silva explicou que por mais que se gastasse dinheiro realizando concurso e fossem aprovadas pessoas competentes, os servidores optavam por deixar tribunal em razão do baixo salário e da ausência de uma carreira sustentável.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.