FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 16 / 09 / 2019
SAÚDE
Semusa vacina mais de 25 mil pessoas contra a gripe

Data da notícia: 2019-06-11 10:06:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Vacinação está liberada para a população em geral; algumas UBSs ainda têm doses disponíveis

Ji-Paraná superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe do governo federal. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vacinou 100% do público alvo, ou seja, 25 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).
“O que ajudou o município a bater essa meta estipulada pelo governo federal foi a grande participação da população no Dia D. No dia 4 de maio, sábado, todas as unidades básicas de saúde [UBSs] atenderam a população durante todo o dia”, explicou o diretor da Divisão de Imunização da Semusa, Rafael Araújo.
Para o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), a participação da população foi fundamental para que o município superasse a meta.
“Fizemos todos os esforços para chegar até a população, principalmente na área rural. Bater a meta significa saber que a população mais vulnerável está protegida contra a gripe. E isto significa menos complicações por conta da doença”, ressaltou o prefeito.
A vacinação foi liberada para a população em geral. Algumas UBSs ainda têm as doses disponíveis.
Todos os grupos vulneráveis aderiram bem à campanha de vacinação, como gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, idosos, professores de escolas públicas e privadas com declaração ou crachá, pessoas que tenham doenças crônicas e que tenham encaminhamento médico, e crianças de seis meses até cinco anos de idade.
“Os que deixaram para a última hora foram os pais das crianças de dois a cinco anos de idade. Ressaltamos a importância desta vacina. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe, que são H1N1, H3N2 e Influenza B. Esses grupos são considerados pelo governo federal com mais risco de adoecer e ter complicações por conta da doença”, garantiu Araújo.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.