FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 22 / 10 / 2019
INICIAÇÃO
Estudantes participam do Projeto de Informática Básica

Data da notícia: 2019-06-11 18:17:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Alunos aprendem sobre manutenção de computadores, introdução à programação e cursos de Excel, Word, Power Point e edição de imagens

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o campus de Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), mantêm o Projeto de Informática Básica, com a participação de alunos do curso técnico de informática do Ifro e da educação integral da Escola Municipal Celso Augusto Rocco.
De acordo com Gleidson Guardia, professor do curso de Informática e chefe do Departamento de Ensino do Ifro, o projeto é dividido em dois momentos. O primeiro, nas segundas-feiras, quando alunos do 3º ano do curso técnico em informática trabalham com estudantes do 5º ano da educação infantil da Escola Celso Rocco, com estudos mais avançados sobre manutenção básica de computadores, introdução à programação, Excel, Word e Power Point aprofundados e softwares de edição de imagens.
Já nas sextas-feiras, é a vez de os alunos do 2º ano do Instituto Federal trabalharem com o 4º ano do fundamental da Celso Rocco, com noções básicas de informática, digitação e o primeiro contato com alguns dos programas mais utilizados, tanto para tarefas escolares e pessoais quanto em ambientes de trabalho.

Início do projeto
Segundo a professora Maristela Bonin, idealizadora do projeto, tudo começou com uma conversa entre ela e o professor Guardia, que demonstrou interesse na parceria, entrou em contato com os alunos e visitou a escola.
“O professor Gleison trouxe os meninos do Ifro na escola e eles gostaram muito do projeto. Logo começamos a estruturar a parte pedagógica. Na verdade, é também um projeto de serviço social, aqui é muito longe para as crianças fazerem um cursinho desses e os pais precisariam se deslocar até o centro. Com o projeto, elas têm esse cursinho básico de informática na escola, no horário da aula”, destacou a professora Maristela.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.