FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 16 / 09 / 2019
OBRAS
Complexo do Beira Rio começa a receber pavimento tipo paver

Data da notícia: 2019-06-11 18:30:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Revitalização do complexo ocupa área de aproximadamente 6 mil m², com quiosques, restaurante, banheiros e postes de iluminação

O Complexo Turístico de Lazer Beira Rio começou a receber a pavimentação com blocos de concreto tipo paver. Recentemente, a revitalização do complexo superou a marca de 40% de execução. O prazo para conclusão e entrega das obras acaba no mês de setembro, conforme cronograma contratual entre a construtora e o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).
A revitalização ocupa área de aproximadamente 6 mil m², com as construções de dois quiosques e um restaurante, banheiros, instalação de 35 postes com iluminação em LED e a respectiva energização. Os processos de aterramento e de construção do gabião, que é o muro de contenção do rio Machado, já foram concluídos.
“As próximas fases da obra envolvem várias frentes de trabalho. A pavimentação em paver em toda área interna da praça e do estacionamento para 15 vagas; instalação de pergolados com bancos, em que boa parte deles será voltada para o rio; paisagismo com plantio de gramas e árvores típicas da região; construção de playground e academia ao ar livre”, explicou o mestre de obras Lírio Paganini.
A pavimentação interna da praça, bem como a o estacionamento utilizará 136 mil peças de paver, que estão sendo fabricadas no próprio canteiro de obras, instalado no local, pela construtora JRP Engenharia, de Cacoal.
“É um espaço que já foi bastante frequentado pela população e que há anos dependia de uma revitalização completa. Isso está acontecendo e vai proporcionar um local agradável ao lazer”, afirmou o agente de crédito Eder Marques, ao recordar dos passeios que fazia no local quando ainda era adolescente na década de 90.
Desde o início da década de 2000, a revitalização do Beira Rio já foi paralisada e retomada por diversas vezes. O último projeto, de 2014, foi orçado em R$ 2.280.148,30, porém o valor passou por readequações com o passar dos anos.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.