FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 19 / 11 / 2019
JI-PARANÁ
Mais de oito mil alunos entram em férias escolares

Data da notícia: 2019-07-08 18:41:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Rede municipal conta com 35 unidades de ensino, contando com escolas conveniadas, CMAEE Autismo e a UAB, atendendo a mais de 8 mil estudantes

O recesso escolar para os alunos da rede municipal de ensino teve inicio ontem, segunda-feira (8). Os estudantes do ensino fundamental retornarão às aulas no dia 22, enquanto os alunos do nível infantil voltam no dia 25 de julho.
Contando com as escolas conveniadas, o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE Autismo) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo de Ji-Paraná, são 8.175 alunos sendo atendidos pelo município.
De acordo com a superintendente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Edilaine Nogueira, os alunos do ensino infantil retornam mais tarde por conta do 4º Seminário de Educação Infantil, evento que envolve a participação de todos os profissionais da modalidade de ensino, que acontece no período entre 22 e 24 de julho.
Sendo assim, das 35 unidades de ensino da rede municipal, alunos de 14 só devem retornar às aulas no dia 25. Ainda segundo a superintendente, turmas de educação infantil que funcionam dentro de sete escolas municipais de ensino fundamental também retomam às aulas somente no dia 25.
“O recesso escolar foi previsto na elaboração do Calendário Escolar 2019, para que não houvesse prejuízo de dias e horas letivos para o aluno, inclusive para a educação infantil, que retornará somente no dia 25”, explicou Edilaine.
Os pais aprovaram os dias a mais de férias para os alunos do ensino infantil.
“É uma oportunidade para passar um pouco mais de tempo com nossos filhos. No meu caso, como trabalho em casa, posso aproveitar essas duas semanas para ficar com eles ou poder sair durante o dia”, afirmou Jaqueline da Silva, mãe dos pequenos Lucas e Rafaela, de 6 e 7 anos de idade respectivamente.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.