FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Terça-feira, 19 / 11 / 2019
OBRA
Ponte do rio Urupá entra em fase de conclusão

Data da notícia: 2019-07-09 18:13:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Nova estrutura conta com aproximadamente 150 metros de extensão por 11,20 metros de largura, com pistas nos dois sentidos da travessia

De acordo com o setor de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER), a construção da nova ponte sobre o rio Urupá, no perímetro urbano da RO-135, está em fase de conclusão. A equipe realiza a colocação de uma viga e da laje superior. O prazo para término dessa etapa é de 30 dias de trabalho. Após essa fase, será iniciado o processo de aterro das cabeceiras da ponte.
A nova estrutura conta com aproximadamente 150 metros de comprimento por 11,20 metros de largura, com pistas nos dois sentidos para travessia. O investimento é superior a R$ 6 milhões.

Antiga ponte
Construída no fim na década de 1990, a atual ponte causa transtornos aos motoristas há cerca de 20 anos, já que possui apenas uma pista e permite apenas a travessia de um veículo por vez, fazendo com que os condutores aguardem na cabeceira, o que causa acúmulo de veículos no local.
A estrutura dá acesso ao chamado 3º distrito de Ji-Paraná e ao Distrito de Nova Londrina. A ponte também é a passagem para cerca de 500 estudantes de uma universidade particular e de residenciais localizados na RO-135.

Inicio das obras
A construção da nova ponte sobre o rio Urupá foi iniciada em julho de 2017, com prazo inicial de conclusão de 14 meses.
De acordo com o DER, as cheias no nível do rio Urupá e as fortes chuvas do inverno amazônico, período chuvoso na região Norte, provocaram os atrasos na obra.

Semáforo
Há cerca de 2 anos, um semáforo foi instalado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) nos dois sentidos da ponte. O equipamento só é ligado à noite para controlar o fluxo de veículos durante o período de aulas na universidade.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.