FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Quarta-feira, 24 / 07 / 2019
FÓRUM CDA
Unir sedia seminário sobre violações de direitos de crianças e adolescentes

Data da notícia: 2019-07-10 18:41:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Seminário foi realizado pelo Instituto Padre Ezequiel Ramin

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) sediou o seminário sobre “Violações dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”. O evento foi realizado pelo Instituto Padre Ezequiel Ramin (IPER), na quarta-feira (10), no auditório do campus da Unir em Ji-Paraná.
“Para a Unir, é muito importante que ela possa estar aberta à discussão de todas as temáticas possíveis. Nesse caso, em especial, se faz ainda mais importante, pois é uma temática que precisamos encarar e abraçar, no sentido de proteger essas crianças e adolescentes”, destacou o diretor da Unir Ji-Paraná, João Gilberto Ribeiro.
O seminário ocorreu para reconfiguração do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA), em Ji-Paraná, como espaço para discussão, estudos, diálogo e socialização da realidade infantojuvenil no município.
“O Fórum DCA é um espaço onde a sociedade se reúne para discutir e planejar a pauta para as defesas da criança e o adolescente. Também é um espaço de formação, informação e denúncias de situações que possam ser prejudiciais à vida da criança ou do adolescente”, afirmou José Aparecido de Oliveira, coordenador do IPER.
O seminário debateu as violações de direitos e violências sofridas pelos menores.
“Esse debate sobre a violação de direitos é fundamental, para que nós possamos nos unir, garantindo que políticas públicas surjam para segurar esses direitos”, relatou a defensora pública, Lívia Carvalho Cantadori.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.