FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
PlanificaSUS
Governo quer fortalecer Atenção Primária à Saúde

Data da notícia: 2019-07-12 17:39:06
Foto: Assessoria/Divulgação
O objetivo do projeto é organizar o papel da Atenção Primária nas atividades do estado e dos municípios rondonienses

A abertura do Workshop PlanificaSUs será, na segunda-feira (15), às 8 horas, no auditório da Faculdade Uniron do Porto Velho Shopping. O objetivo da Planificação da Atenção à Saúde é organizar o papel da atenção primária, que atua como ordenadora das redes de atenção à saúde e de gestão, fornecendo apoio técnico/científico à equipe gestora de todos os municípios e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS, alinhados com a atenção ambulatorial especializada, com vistas à construção de planos de cuidados que verdadeiramente atendam à necessidade de saúde do indivíduo, família, comunidade.
O projeto é coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), por meio da 6ª Regional de Saúde, promovendo a realização de oficinas, encontros tutoriais, visitas “in loco”, discussão de casos além de atividades baseadas no desenvolvimento de equipes, fortalecendo o processo de gestão compartilhada.
“É necessário destacar que a gestão estadual tem priorizado pelo fortalecimento da atenção primária em saúde sempre dialogando com os municípios”, frisou, a secretária adjunta da Sesau, Katiane Maia.
Serão formados 21 tutores (estado e municípios), 40 facilitadores, 2500 trabalhadores de saúde e administrativos, contemplando todas as categorias que atuam nos estabelecimentos de saúde.

Planificação SUS
Projeto em execução pelo Programa de apoio ao desenvolvimento institucional do SUS – PROADI-SUS e Conselho nacional de secretários de saúde – CONASS, visa o fortalecimento do SUS. O projeto está presente em 15 estados brasileiros e, em Rondônia, está nas regiões Café (Cacoal), central (Ji-Paraná), Vale do Guaporé (São Francisco) e cone sul (Vilhena), cabe destacar ainda que na região Madeira Mamoré (Porto Velho), que ora inicia este processo, tem ainda a consultoria do Hospital Albert Einstein.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.