FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
DESENVOLVIMENTO
Suframa finaliza visita com foco na atração de investimentos e expansão do comércio

Data da notícia: 2019-07-19 18:03:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Reunião contou com representantes da Sedi, Suframa, Sepog, Casa Civil, Sefin, governadoria, DER, Soph, dentre outros

Terminou, na quarta-feira (18), a visita da comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) a Rondônia. Organizada pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), a visita teve como foco o resgate do protagonismo da Suframa na região Norte, tema que norteou reunião realizada com órgãos ligados ao desenvolvimento regional no Palácio Rio Madeira.
O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, abriu a reunião com um retrospecto do que era a Suframa nos anos anteriores, em que a atuação no desenvolvimento regional era pequena. “Perdemos nosso papel de catalisador e fomentador do desenvolvimento regional a partir de 2002, quando o governo federal resolveu contingenciar todos os recursos da Suframa e trocar por emendas parlamentares”, ressaltou.
A visita faz parte de um esforço para recuperar a importância do órgão. Segundo Alfredo Menezes, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu autonomia administrativa para que ele monte uma equipe que olhe para toda a região, e não apenas para o Amazonas, e que há uma expectativa de descontingenciamento dos recursos depois da reforma da previdência, que iria beneficiar toda a região.
Na terça-feira (17), a Suframa visitou a Área de Livre Comércio (ALC) de Guajará-Mirim, em que empresas, ali instaladas, podem usufruir de incentivos tributários. Na reunião, foram levantadas problemáticas relacionadas à ALC, como cadastramento ilegal, empresas de fachadas e fraudes, que agora estão se adaptando para atender corretamente a legislação.
A Federação do Comércio de Rondônia demonstrou interesse com outra área de atuação da Suframa, o fomento ao turismo. Menezes pediu para que os órgãos responsáveis apresentem projetos. “O sucesso é quando o preparo encontra a oportunidade”, ressaltou ao demonstrar confiança na capacidade técnica do governo de Rondônia.
Com a fim da visita, a equipe da Suframa pôde perceber a aptidão de Rondônia para ser o centro do Brasil. “Rondônia é estratégico. Tudo é ponto de passagem por aqui. Temos que olhar para essa região. Vejo o estado com potencial enorme”, assegurou o superintendente. Ele pediu apoio dos órgãos estaduais para trabalhar junto com a Suframa.

Com informações de Devanil Júnior - Assessoria.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.