FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
INCENTIVO
Emater ministra curso sobre produção de vasos para plantas

Data da notícia: 2019-07-19 18:37:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Capacitação foi realizada com moradores da Linha Gazoli, na comunidade São Francisco de Assis

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) ministrou curso gratuito sobre fabricação de vasos de cimento, em um sítio localizado na comunidade São Francisco de Assis, zona rural de Ji-Paraná.

“O curso foi uma joia. Interessei-me em participar porque gosto de plantas e flores. A minha surpresa é que, a partir de agora, tenho condições de fabricar os vasos e ganhar dinheiro para aumentar nossos ganhos no sítio. Tudo que se aprende serve para usar no futuro”, destacou a produtora rural Simone Maria Daniel Muniz.

A iniciativa em ministrar as aulas partiu da instrutora e extensionista da Emater, Fátima Janones, experiente na prática com artefatos de cimento.

“Sempre observei nas residências que as flores são plantadas em embalagens plásticas e, até mesmo, em latas velhas. Além de harmonizar o visual das plantas em vasos específicos para elas, o curso abre portas para que a produtora rural inicie uma atividade extra para ganhar um dinheiro a mais”, explicou a instrutora.

A grade curricular do curso de 24 horas contemplou conhecimentos de manipulação e fabricação, utilização de equipamento de proteção individual (EPI), custos de produção e técnicas de comercialização.

“É nossa função apresentar mecanismos que melhore a vida das pessoas que vivem no campo”, destacou a extensionista Eliene Novais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.