FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 09 / 12 / 2019
CAMPANHA
Comitê conscientiza população contra queimadas

Data da notícia: 2019-07-19 18:38:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo Kátia Casula (esq), a visitação porta-a-porta deverá ser realizada constantemente, até o fim do período de estiagem

Equipes ligadas ao Comitê de Combate às Queimadas estão percorrendo os bairros de Ji-Paraná para realizar um trabalho de fiscalização e conscientização da população dos riscos e os problemas de saúde que são ocasionados pela prática das queimadas.

Os agentes seguem para os bairros onde são realizados trabalhos de conscientização e fiscalização junto aos moradores. Os proprietários de terrenos com mato são notificados para realizar a limpeza, já nos casos em que for detectado o uso de fogo, o proprietário é multado.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), a visitação porta-a-porta será realizada constantemente nos próximos meses. As ações tiveram início nos bairros em que houve maior incidência de queimadas no ano passado, como Primavera e Jardim Flórida, ambos no 2º distrito.
As abordagens deverão continuar durante todo o período da seca para tentar diminuir ou erradicar totalmente as queimadas urbanas, sensibilizando os moradores de que a prática de atear fogo em quintais é crime.

Além das visitas, também está sendo realizada uma campanha publicitária em veículos de comunicação e palestras, que serão desenvolvidas em escolas públicas e particulares.

No primeiro semestre de 2019, os focos de incêndio na cidade ultrapassaram, em 50%, os registros feitos no ano passado, quando foram registrados mais de 150 casos de queimadas urbanas.
Segundo Kátia Casula, titular da Semeia, os bairros Primavera, Jardim Florida, Duque de Caxias, Capelasso e o Jorge Teixeira são os locais com maior incidência de queimadas.

Participam do Comitê de Combate às Queimadas, a Semeia, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Defesa Civil, Policia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Civis.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.