FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Segunda-feira, 19 / 08 / 2019
ENCONTRO
Reunião de comitiva com Bolsonaro é positiva

Data da notícia: 2019-07-31 18:43:33
Foto: Assessoria/Divulgação
Hildon Chaves (c) discutiu com Jair Bolsonaro o desenvolvimento do setor produtivo e o intercâmbio comercial com a Bolívia

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), classificou como “muito positiva” a audiência que ele teve, na terça-feira (30), com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A reunião agendada pelo deputado federal Coronel Chrisostomo (PSL) tratou do desenvolvimento do setor produtivo para facilitar o intercâmbio comercial entre Brasil e Bolívia, especialmente entre o estado de Rondônia e o país vizinho.
Além do Coronel Chrisostomo, também participaram do encontro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes, representantes de municípios rondonienses, empresários e autoridades bolivianas e membros da bacia leiteira e cooperativas de crédito, dentre outros.
Na reunião, foi tratada a criação de dois portos alfandegários voltados para importação e exportação, um deles em Costa Marques e outro em Guajará-Mirim. Em Costa Marques, pelo rio Guaporé, seria transportado, por exemplo, o calcário para a Bolívia, Guajará-Mirim e região da Ponta do Abunã. A instalação dos portos diminuiria em cerca de 25% os custos, devido à eliminação do frete rodoviário.
“Isso facilita muito o acesso de fertilizantes, que hoje nós importamos de países como Irã e União Soviética [Rússia], que nós importamos pelo Porto de Paranaguá ou de Santos e vêm pelo frete rodoviário até Porto Velho, Ponta do Abunã, o estado de Rondônia inteiro. Nós pagamos o fertilizante mais caro do mundo. Então, esses fertilizantes poderão começar a vir da Bolívia. Isso daria rapidez e agilidade à vinda desses de adubo e fertilizante que fazem o agronegócio girar, que é a nossa principal vocação econômica”, explicou Hildon Chaves.

Obras
O prefeito de Porto Velho aproveitou a oportunidade para tratar da conclusão do asfaltamento da BR-319, estratégica para Porto Velho, mineração e a liberação de recursos da emenda de bancada para drenagem e asfaltamento dos bairros Lagoa e Igarapé e as avenidas Calama (até o residencial Cristal da Calama) e Rio de Janeiro, até o Orgulho do Madeira, cujos projetos estão em andamento.
“Isso é resultado desse nosso intenso trabalho aqui, visitando parlamentares, visitando os ministérios, corpo técnico dos ministérios, enfim, estamos aqui num trabalho frenético. Quase toda semana tenho que vir a Brasília. Estive aqui na semana passada e essa semana de novo”, comentou. Com informações da Assessoria.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
     




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.